Robert Downey Jr. comenta luta de Gwyneth Paltrow no mundo dos negócios

Robert Downey Jr. está deixando Q atuação para se aventurar no mundo dos negócios, assim como sua colega de trabalho, Gwyneth Paltrow, fez no início de seu tempo juntos no primeiro filme do Homem de Ferro.

Embora possa se pensar que as estrelas teriam lutas semelhantes com a transição, Downey revela que sua mudança foi muito mais fácil do que a que Paltrow enfrentou há mais de 10 anos.

Em uma entrevista a Daniel Roth (via CinemaBlend) para seu segmento This is Working, Robert Downey Jr. descreveu Gwyneth Paltrow como “à frente da curva” com sua marca de estilo de vida Goop, mas disse que ela ainda enfrentou muitos desafios no início.

Downey disse que a atriz que se tornou empresária levou anos para ganhar credibilidade vindo de uma carreira em Hollywood, mas ela continuou no caminho que estava porque “parecia certo para ela”.

“Bem, em primeiro lugar, quero voltar atrás, porque foi durante a pré-produção de Home de Ferro 1 que agora é a megalópole do YouTube, mas eram os hangares de aeronaves Hughes onde construíram o Spruce Goose. E ela estava começando [Goop] e ela estava à frente da curva. Demorou anos para ganhar credibilidade, mas ela não se intimidou porque parecia certo para ela e acabou dando certo”.

Gwyneth Paltrow
Gwyneth Paltrow (Divulgação)

Robert Downey Jr. agora em uma era pós-Tony Stark está ansioso para entrar no mundo dos negócios.

Em vez de uma marca de estilo de vida, ele está investindo em negócios por meio de sua empresa Footprint Coalition, especificamente empresas de tecnologia que estão trabalhando para um futuro melhor e sustentável.

Na mesma entrevista, Downey disse que não encontrou a mesma resistência de sua co-estrela e amiga Gwyneth Paltrow, e tudo isso é graças às pessoas que o associam a Stark.

“Para mim o futuro é incerto, mas a lacuna de credibilidade foi um pouco mais rápida apenas por causa dessa estranha associação com esse certo personagem que interpretei que entendia de tecnologia e que sabia como colocá-la para funcionar para a resolução criativa e existencial de problemas. Então, nós rimos. Eu estava jantando com ela, minha patroa e o colega dela outra noite. Estávamos conversando com um jovem e promissor fundador de uma empresa de atendimento ao cliente de IA, então todas essas outras conexões aconteceram na mesa de jantar, onde todos percebemos que estiveram na cabeça um do outro de três ou cinco outras maneiras durante este dia. São aqueles momentos de inegável sincronicidade em que você percebe que alcançou alguma parte do seu destino”.

Certamente parece que Robert Downey Jr. está, pelo menos em certo sentido, cumprindo seu destino.

O homem passou mais de uma década como um gênio, bilionário, filantropo playboy e agora que seu tempo nesse papel acabou, ele definitivamente não esqueceu essa parte de sua vida e está trazendo um pouco dessa mesma energia para a vida real.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›