Vida de Robbie Williams será tema de filme

Robbie Williams (Foto: Divulgação)

Após os sucessos de Rocket Man (2019) e Bohemian Rhapsody (2018), o cantor Robbie Williams ganhará uma cinebiografia, comandada por Michael Gracey, diretor de O Rei do Show (2017). Com o título de Better Man, o longa mostrará as origens do astro com a boy band Take That até sua ascensão à fama.

Em entrevista ao site Deadline, o cineasta afirmou que Better Man não será como as cinebiografias de Elton John e Freddie Mercury, porque, diferentemente dos outros dois cantores, o autor dos hits ‘Angels’ e ‘Rock DJ’ era “um homem comum que sonhou alto e cujos sonhos o levaram a um lugar incrível”.

“Ele não é o melhor cantor ou dançarino e, mesmo assim, conseguiu vender 80 milhões de discos. Você se identifica com esse cara que não se vê como extremamente talentoso, embora, é claro, ele seja.”

Além de dirigir, Gracey também assina o roteiro com Oliver Cole e Simon Gleeson. Até o momento, o projeto existe apenas no papel. Better Man ainda não possui estúdio ou plataforma definidos para seu financiamento e distribuição.

Sucessos de bilheteria

Bohemian Rhapsody foi um sucesso de bilheteria e agradou grande parte do público e dos críticos. O longa  arrecadou US$ 903,6 milhões nas bilheterias mundiais, além de ter vencido quatro das cinco categorias para as quais foi indicado no Oscar 2019, incluindo de Melhor Ator à Rami Malek, que deu vida ao icônico cantor e compositor britânico Freddie Mercury, da banda Queen.

Já Rocketman arrecadou US$ 195 milhões nas bilheterias mundiais e venceu a única categoria para qual foi indicado no Oscar 2020 – Melhor Canção Original por ‘(I’m Gonna) Love Me Again’ de Elton John e Bernie Taupin.

Mesmo com todas as premiações conquistadas, o filme de Elton superou as avaliações de Bohemian Rhapsody e se tornou o queridinho da crítica. Rocketman segue com aprovação de 89% no Rotten Tomatoes, enquanto o longa-metragem baseado na vida de Freddie conta com apenas 61%.

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›