Riverdale ressuscita único personagem que deveria ter ficado morto

Série fez voltar a vida, único personagem que era o principal motivo para a atração existir

publicidade

Riverdale está dando adeus a seus fãs, mas nem por isso deixou de incluir elementos sem sentido em sua narrativa. Dessa vez a série baseada em quadrinhos resolveu ressuscitar um personagem.

Mas não é qualquer personagem não. A morte dele foi o que simplesmente levou a série a acontecer em sua primeira temporada: Jason Blossom (Trevor Stines), o irmão gêmeo de Cheryl (Madelaine Petsch).

publicidade

Para relembrar, toda a primeira temporada girou em torno da morte de Jason e suas circunstâncias, depois que o corpo do jovem foi encontrado flutuando no rio Sweetwater com um buraco de bala na testa.

Jason Blossom (Trevor Stines) em Riverdale
Jason Blossom (Trevor Stines) em Riverdale (Reprodução)

Ao longo das temporadas, Jason apareceu novamente, muitas vezes em sonhos e delírios da irmã, e teve seu corpo sem vida guardado por ela.

Na atual temporada de Riverdale, Roberto Aguirre-Sacasa, o criador do programa decidiu se desfazer de qualquer amarra à própria mitologia, e fez com que todos os personagens basicamente desenvolvessem poderes mágicos e sobrenaturais. Tudo isso para lutar contra um homem misterioso, e também com poderes, Percival (Chris O’Shea).

publicidade

O episódio que foi ao ar na semana passada promoveu uma verdadeira matança, para deixar o Casamento Vermelho de Game of Thrones com inveja (só que não). Archie Andrews (KJ Apa), Jughead Jones (Cole Sprouse), Toni Topaz (Vanessa Morgan) e Fangs Fogarty (Drew Ray Tanner) foram todos mortos, juntamente com Nana Blossom (Barbara Wallace) e o pequeno Dagwood Cooper (Bentley Storteboom). Para ressuscitá-los, a namorada de Cheryl, Heather (Caroline Day), chamou sua amiga, Sabrina Spellman (Kiernan Shipka).

Cheryl (Madelaine Petsch) e Sabrina (Kiernan Shipka) em Riverdale
Cheryl (Madelaine Petsch) e Sabrina (Kiernan Shipka) em Riverdale (Divulgação/ Warner Channel)
publicidade

Sabrina enviou Cheryl, Veronica Lodge (Camila Mendes) e Tabitha Tate (Erinn Westbrook) cada uma em suas próprias missões para resgatar seus amigos do céu, chamado The Sweet Hereafter; só para descobrir que todos estavam muito felizes lá.

Cheryl então foi atrás de Jason para descobrir que o irmão estava feliz da vida no céu, junto com Polly (Tiera Skovbye), com que ele teve um caso (inclusive dois filhos). Curiosamente, mesmo no céu, Polly aparece grávida de trigêmeos.

Quando Sabrina revela que Cheryl tem poderes de Fênix, ela decide ressuscitar o irmão, Polly, além de todos os outros que morreram no episódio anterior, mesmo a bruxinha avisando que isso pode dar muito errado.

publicidade

Riverdale é exibida todos os domingos na Warner Channel.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›