Riverdale: elenco faz apelo aos fãs para ajudar nas buscas por Francisco

Lili Reinhart reuniu o elenco de Riverdale para auxiliar nas buscas por Francisco Aguirre-Sacasa, pai do criador da série.

A atriz, juntamente com outros colegas de equipe, gravou um vídeo emocionante para aumentar a conscientização sobre o sequestro do pai de Roberto Aguirre-Sacasa. Ao lado de Reinhart, estão KJ Apa, Camila Mende, Cole Sprouse, Madelaine Petsch e outras estrelas da série.

No vídeo, Reinhart implora aos fãs que ajudem a consertar o que chamam de erro judiciário. De acordo com as informações, o pai de Roberto foi levado de sua casa em Nicarágua no meio da noite por “guardas armados”.

O elenco conta que Francisco foi um ativista “incansável na luta pela democracia e pelos direitos humanos. E afirmam que essa foi a “razão pela qual ele foi levado por guardar que supostamente agiam em nome do ditador do país”.

“Ao longo dos anos, todos nós que participamos desse programa [nos tornamos] uma família”, disse Apa na abertura do vídeo. “E agora, alguém da nossa família precisa da sua ajuda”, continou Casey Cott, conhecido por seu papel como Kevin Keller na série.

“Seu pai e uma dezena de outros ativistas foram sequestrados e presos. Ninguém sabe onde eles estão sendo mantidos e se estão recebendo comida, água ou remédios”, explicou Reinhart.

Elenco suplica aos fãs de Riverdale que ajudem

O elenco afirmou que o objetivo do vídeo é “colocar pressão sobre a comunidade global e retificar esse erro judiciário”. Para isso, eles pedem aos fãs que usem a hashtag #FreeFrancisco e suplicam que os telespectadores assinem uma petição exigindo a libertação do pai de Roberto.

Francisco, que assumiu a embaixada da Nicarágua nos Estados Unidos entre 1997 e 2000, desapareceu no final de julho. Ele também serviu como ministro das Relações Exteriores do país centro-americano.

Desde que soube do sequestro e Roberto começou a buscar e implorar publicamente pelo paradeiro de seu pai. Então, o governo se manifestou acusando oficialmente o ex-embaixador de “traição e conspiração. Porém, todos consideram uma acusação falsa.

Ele também revelou ter descoberto que seu pai está preso na prisão federal de El Chipote, em Manágua. “Isso significa que meu pai não está mais ‘sob investigação por 90 dias’, como antes, e agora pode ser preso por tempo indeterminado”, disse em uma entrevista.

“Quanto às próximas etapas, vamos continuar fazendo o que temos feito – espalhar a palavra sobre meu pai e outros prisioneiros”, continuou ele. “Tentando aumentar a conscientização sobre as violações dos direitos humanos que estão acontecendo na Nicarágua diariamente. Nesse ínterim, meu pai tem uma audiência privada chegando na frente de um juiz, então veremos o que acontece nisso.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›