Rick Riordan dispara verdades sobre nova Percy Jackson

Percy Jackson (Divulgação)
Percy Jackson (Divulgação)

Desde o fracasso dos filmes de Percy Jackson, os fãs vem esperando uma adaptação digna a história criada por Rick Riordan.

A Disney decidiu a adaptar as aventuras do filho de Poseidon através de um série, contudo poucas informações estão sendo divulgadas.

Com a falta de notícias, é obvio que diversos rumores, principalmente falsos, começam a se espalhar e isso preocupa não só os fãs, mas também o criador dos livros.

Para desmentir diversos rumores sobre a série Percy Jackson no Disney+, Rick Riordan compartilhou um texto em seu blog pessoal (via Legião dos Heróis).

Ele explicou que a série sequer tem um roteiro inteiramente pronto.

“Eu sei que parece que está levando uma eternidade, mas nos estamos criando o alicerce para um projeto imenso, e é absolutamente importante que nós tenhamos um primeiro roteiro correto. É o que vai definir o tom, estilo e ritmo para toda a série”.

“Essas notícias são puro clickbait, sem nenhuma verdade. Não tivemos nenhuma conversa sobre isso, nenhuma discussão sobre orçamento ou a escalação dos atores, muito menos tomamos uma decisão. Nós simplesmente não estamos nessa fase ainda. Ninguém vai poder começar a falar sobre essas coisas até que tenhamos aprovado o roteiro”.

“Sim, Becky e eu somos produtores, o que significa que estamos envolvidos em todas as decisões. Não, nós não temos o controle total e o poder de decisão final em tudo, porque não é assim que a TV funciona. Sim, eu estou escrevendo o roteiro do piloto com em colaboração com nosso showrunner, que tem muito mais experiência com a TV do que eu. Não, eu não vou dirigir nada. Essa é uma habilidade completamente diferente que eu não tenho e não quero ter. Não, eu não estarei atuando ou tendo participações especiais na série, porque eu não tenho interesse nisso”.

“É cedo demais para algo assim ter sido decidido. Nós estamos planejando que a primeira temporada acompanhe o livro O Ladrão de Raios. A ideia é que cada temporada adapte um livro, então, idealmente, isso significaria cinco temporadas adaptando os livros de Percy Jackson e Os Olimpianos. Mas como tudo que acontece na TV, temporadas futuras dependem do desempenho da primeira temporada”.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›