Rick Moranis, ator conhecido por papéis icônicos como o de S.O.S. – Tem um Louco Solto no Espaço, revelou que se afastou de Hollywood após o filme não ter o sucesso esperado nos cinemas.

    Em entrevista à Vanity Fair, Moranis contou que o desempenho da comédia espacial impactou muito sua carreira, mas a decisão de parar foi motivada principalmente por questões pessoais. Após a morte da esposa, ele decidiu focar na criação dos filhos e se afastar dos holofotes.

    “Eu precisei me afastar para cuidar da minha família e encontrar equilíbrio na vida”, disse o ator. Mesmo longe das telas há anos, Moranis continua sendo uma referência para fãs de comédias clássicas e mantém um lugar especial na memória do público.

    Rick Moranis construiu sua carreira como um dos grandes nomes da comédia dos anos 80 e 90, com personagens que marcaram gerações. Ele é mais lembrado pelo papel de Wayne Szalinski em Querida, Encolhi as Crianças (1989), um inventor atrapalhado que encolhe seus filhos por acidente, conquistando o público com seu humor e carisma.

    Além disso, Moranis brilhou em Os Fantasmas se Divertem (1988), ao lado de Michael Keaton, e em
    A Pequena Loja dos Horrores (1986), mostrando sua versatilidade entre a comédia e o musical. Seu papel como o barista Dark Helmet em S.O.S. – Tem um Louco Solto no Espaço (1987) — uma paródia irreverente dos filmes de ficção científica dirigida por Mel Brooks — é um dos mais emblemáticos, embora o filme não tenha sido um sucesso de bilheteria na época.

    Na época do lançamento, S.O.S. – Tem um Louco Solto no Espaço recebeu críticas mistas, com alguns críticos apontando que a paródia exagerava no humor escrachado e não atingia o público esperado. Apesar disso, o filme ganhou status de cult ao longo dos anos, sendo muito querido pelos fãs do gênero.

    Rick Moranis, que antes de estrear no cinema fez parte do grupo canadense de comédia The Second City, decidiu se afastar dos holofotes após o fracasso inicial de S.O.S. – Tem um Louco Solto no Espaço e, principalmente, por motivos pessoais.


    Deixe seu comentário

    Adoraríamos saber sua opinião!

    Compartilhe

    Formado em Psicologia pela UNICEP, além de Técnico em Administração pela Industrial e cursando Redação Jornalística no SENAC. Comecei na redação em sites em 2018 e escrevo no E-Pipoca desde 2020. Escrevo sobre filmes, séries e animações, como também críticas e cobertura de novelas. Com um amor especial por monstros, super-heróis, desenhos animados e jogos. Contato: [email protected]

    ×

    URL Copiada com Sucesso

    Desenvolvido por Camillo Dantas