Revival de Punky Brewster é cancelado por streaming

publicidade

O revival da série Punky Brewster, sucesso nos Estados e no Brasil (pelo SBT) nos anos 80 chegou chegando quando foi anunciado, porém, o serviço de streaming Peacock, resolveu não renovar a série para uma segunda temporada.

A série protagonizada por Soleil Moon Frye, que viveu a garotinha ‘levada da breca’ em 1984, estreou em fevereiro e estava entre as principais produções originais do Peacock, que pertence ao canal NBC, e por enquanto só funcionando nos Estados Unidos.

publicidade

Outras séries de comédia, que também são continuações de séries antigas como Uma Galera do Barulho (Saved By The Bell), Rutherford Falls e Girls5Eva, foram todas renovadas e ganharão novas temporadas.

“Punky Brewster foi uma série amada que abordou histórias significativas com muito coração”, disse Lisa Katz, presidente da NBCUniversal Television and Streaming.

“Foi uma luz brilhante para tantos telespectadores e somos eternamente gratos ao Universal Studio Group, aos produtores, ao elenco e à equipe e especialmente a Soleil Moon Frye por reacender o poder de Punky dentro de todos.”

Co-estrelando ao lado de Frye na sequência estava Cherie Johnson da série original, reprisando seu papel como a melhor amiga de Punky, bem como Quinn Copeland, Lauren Donzis, Oliver De Los Santos, Noah Cottrell e Freddie Prinze Jr.

A nova série

Punky (Soleil Moon Frye) em Punky Brewster (Reprodução / Peacock)
publicidade

Numa entrevista no ano passado, quando o revival foi anunciado, a protagonista chegou a dizer que há muitos anos estava pensando numa forma de trazer a icônica personagem de volta à vida.

“Eu queria fazer isso há tantos anos e a magia do universo que surgiu da maneira que aconteceu é tão emocionante. E para nós, foi muito importante manter a autenticidade do original, e o coração do original”, disse ao site Comic Book.

publicidade

“Era importante mostrar quem teria se tornado Punky, como seria sua família, e realmente permanecer fiel a isso. Eu senti que era realmente nosso dever, e todos nós sentíamos, realmente permanecermos fiéis ao original e isso fez parte dele desde o início.”

Crítica

Punky, A Levada da Breca (Divulgação)
Punky, A Levada da Breca (Divulgação)

O revival que mostrava Punky para lá da casa dos 40 anos, e cheia de filhos, mas ainda mantendo seus amigos de infância, recebeu críticas mistas da imprensa especializada.

publicidade

Uma coisa porém é inegável, em todas as críticas, a unanimidade era que o programa havia conseguido manter o espirito oitentista, e o jeito doce de Punky que conquistou crianças no mundo inteiro.

Quando exibida pela primeira vez, a série inclusive gerou um desenho animado de mesmo nome.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›