Reviravolta inesperada nos quadrinhos faz do Coringa o maior aliado do Batman

Em nova edição de HQ, Coringa se torna uma espécie de inteligência artificial.

publicidade

O Coringa é um dos maiores inimigos do Batman de todos os tempos, porém, recentemente, o Batman do Futuro acabou transformando o vilão no maior aliado de Bruce Wayne nos quadrinhos.

Embora a trama de Beyond the White Knight tenha acabado com todo o legado de Bruce Wayne, ele ainda está disposto a lutar por isso com todas as forças.

publicidade

Na última edição dessa mesma série, Wayne conseguiu escapar da prisão e já está se preparando para se tornar um vigilante mais uma vez. O que ele não contava é que teria a ajuda do Coringa para isso.

Na HQ Batman: Beyond The White Knight #2, escrita pelos roteiristas Sean Murphy e Dave Stewart, Bruce Wayne descobre que, alguns anos atrás, durante uma briga com o Coringa, o vilão inseriu um microchip no seu cérebro, que mantém uma cópia da consciência dele vivendo dentro do próprio Wayne.

Posteriormente, o Coringa foi morto por Arlequina. Porém, mesmo depois de sua morte, ele estará para sempre com o Batman, pois está alojado ‘na mente de Bruce’.

Entretanto, ao invés de ser um motivo de tormento, o Príncipe Palhaço do Crime decidiu ajudar o Batman de todas as formas possíveis, o que acaba se tornando um grande trunfo, apesar do choque.

publicidade
Coringa e Duas Caras nos quadrinhos (Reprodução)
Coringa e Duas Caras nos quadrinhos (Reprodução)

O Coringa se tornou um algoritmo

publicidade

Agora o vilão existe como um algoritmo dentro do referido microchip de alta tecnologia.

Ele está conectado via wireless ao mainframe (uma espécie de computador principal) da Unidade de Opressão Terrorista de Gotham (GTO), a operação militar privada que colocou toda a cidade sob uma lei marcial.

Assim, graças à sua nova forma de existência, o Coringa tem a capacidade de acessar todos os servidores da cidade e repassar ao Batman todas as informações registradas pela vigilância da GTO em Gotham.

publicidade

Nas histórias anteriores do Batman, o Coringa sempre desempenhou um papel de vital importância, como alguém que criava os problemas que se tornavam a razão pela qual o Cavaleiro das Trevas era o herói.

Vê-lo agora em uma posição de aliado pode também ser algo interessante e divertido para os fãs, além de ser um tipo de material que pode, em algum momento, ser adaptado para a televisão ou cinema seja em live-action ou em animação.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›