Reviravolta de vilão em Westworld já estava em andamento?

Se tivesse prestado atenção, Charlotte poderia ter matado a charada?

A grande reviravolta do recente episódio de Westworld já estava deixando pistas de que iria acontecer desde a terceira temporada? Esta teoria afirma que sim.

A série da HBO está chegando em sua reta final, e com ela muitas respostas que ainda vivem na cabeça dos fãs serão (com sorte) respondidas afinal.

ATENÇÃO: SPOILERS de Westworld até o episódio 4×07, Metanoia, a seguir

Mapa virtual mostrado no trailer de Westworld (Reprodução/HBO)
Mapa virtual mostrado no trailer de Westworld (Reprodução/HBO)

Depois de se rebelar contra sua criadora, a versão anfitrião de William mata sua versão humana, Maeve, Charlotte e Bernard, e envia um derradeiro sinal da Torre criada para controlar Nova Iorque: uma batalha final até a morte.

Transtornado com a desativação da cidade e a potencial ‘transcendência’, William força a humanidade ao caos, para deixar, assim como sua contraparte humana disse, “apenas as baratas” sobreviverem.

Ed Harris como o Homem de Preto em Westworld
Ed Harris como o Homem de Preto em Westworld (Divulgação / HBO)

‘Metanoia’ é caminho natural de anfitriões conscientes?

O título do recente episódio, Metanoia, se refere a uma epifania que cria uma mudança nas morais básicas de um indivíduo, geralmente por uma revelação espiritual. Assim como William passou por este processo no capítulo, os espectadores já presenciaram isso anteriormente na série.

A própria idealizadora do mundo como é visto na quarta temporada, Charlotte, passou por isso. ‘Nascida’ como uma cópia de Dolores, Charlotte acabou se tornando a sua própria pessoa depois de viver um certo tempo como Hale.

Assim como William, tudo mudou quando ela se deparou com uma realidade chocante, que em seu caso foi o assassinato da familia de Hale, que ‘Charlores’ havia tomado como sua. Será que a vilã não poderia ter previsto que isso poderia acontecer com os anfitriões?

Tessa Thompson é Charlotte/Dolores em Westworld (Reprodução/HBO)
Tessa Thompson é Charlotte/Dolores em Westworld (Reprodução/HBO)

Assim como todos os que se suicidaram nesta temporada, foi a interação de Charlotte com Nathan Hale que mudou suas convicções de forma irreparável. Foi o contato humano que a convenceu de que a humanidade não merecia ser salva e sim transformada apenas em instrumentos para os anfitriões assim como ela.

Parece que, pelo menos para os espectadores, o mistério da ‘doença’ dos robôs foi resolvida. Como esta resposta irá influenciar o desfecho da temporada, será mostrado em menos de uma semana.

A quarta temporada de Westworld terá seu episódio final exibido no dia 13 de agosto, na HBO e HBO Max. As três temporadas anteriores estão disponíveis na íntegra no streaming.

Fonte: Screen Rant

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›