Sequência de Avatar ganha título oficial

Filme de James Cameron contará a história de Jake Sully e sua nova família formada pelos Na'vi, os habitantes de Pandora

Depois de oito anos de espera e vários atrasos, a sequência do famoso Avatar de James Cameron finalmente chegará aos cinemas este ano. Durante o evento CinemaCon, foi apresentado o título oficial do filme, Avatar: The Way of Water, bem como seu logo.

Com as imagens compartilhadas ao longo de sua produção, o diretor James Cameron pretende levar o espectador em uma aventura subaquática, e revelando a vida de outras tribos de Na’vi que moram em Pandora.

A Disney herdou a franquia após adquirir a 20th Century Fox em 2019. De acordo com a Variety, durante a apresentação de Avatar 2 no CinemaCon, os participantes receberam óculos 3D para assistir ao trailer, que quase não continha diálogos.

O vídeo levou o público em um experiência imersiva em diferentes regiões de Pandora, com impressionantes imagens de oceanos e lagos azuis cristalinos. Além disso, é mostrado os Na’vi interagindo com a fauna e a flora local.

Avatar: The Way of Water (Avatar: O Caminho da Água, em tradução livre) conta a história da família Sully (Jake, Neytiri e seus filhos) e os problemas que os seguem, como manter seu povo seguro e evitar várias tragédias.

O trailer oficial do filme será lançado junto com o filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que chega aos cinemas brasileiros no dia 5 de maio. Avatar 2 estreia nos cinemas no dia 15 de dezembro.

Ainda no evento foi apresentado um vídeo pré-gravado de Cameron, em que ele disse que o filme foi “projetado para a maior tela e o 3D mais imersivo disponível”, e acrescentou que “propôs-se a testar os limites do que o cinema pode fazer”.

O produtor Jon Landau, indicou que o tema “família” estará no centro das quatro sequências. “Precisamos garantir que [o público] tenha uma experiência que não pode ter em nenhum outro lugar, e isso precisa ser exclusivamente nos cinemas”, afirmou Landau.

Durante a pandemia, Avatar voltou para as salas de cinema e reivindicou o título como o filme de maior bilheteria da história, com US$ 2,802 bilhões em todo o mundo, retirando o pódio de Vingadores: Ultimato.

O sucesso de Avatar aos cinemas ajudou a acelerar a implantação da experiência digital em suas salas e que fossem equipadas com a tecnologia necessária para reproduzir 3D.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›