Revelado quem adicionou a “Teoria do Thanus” em vídeo com heróis da Marvel

A Marvel decidiu explorar uma teoria criada por fãs sobre uma forma inusitada dos Vingadores derrotarem Thanos, e um diretor criativo da Disney contou quem autorizou isso.

publicidade

Em 2019, logo depois da estreia de Vingadores: Ultimato, uma teoria entre os fãs surgiu sobre o que aconteceria se o Homem-Formiga (Paul Rudd) encolhesse e entrasse na bunda do Thanos (Josh Brolin), e então crescesse até seu tamanho gigante.

Após um bom tempo sendo ignorada pela Marvel, a teoria hilária sobre uma das formas de derrotar Thanos ganhou atenção no Avengers: Quantum Encounter, um mini-filme estrelado pelo Homem-Formiga e a Vespa (Evangeline Lilly). No vídeo Scott Lang diz:

publicidade

“Deixe-me falar sobre o elefante na sala. Há muita conversa por aí perguntando por que eu não me encolhi, entrei e uh … matei Thanos de uma maneira realmente criativa. Primeiro de tudo: nojento. Em segundo lugar, é muito mais complicado do que isso. Permita-me explicar…”

Antes que ele possa começar sua explicação, Hope van Dyne intervém: “Se ao menos tivéssemos tempo!”. Confira o vídeo abaixo:

O mini-filme faz parte de um passeio do navio de cruzeiro Disney Wish. O vídeo também tem a participação da Capitã Marvel (Brie Larson), Ms. Marvel (Iman Vellani), Capitão América (Anthony Mackie) e Ultron (Ross Marquand).

Em uma entrevista para o Fandom, Danny Handke, Diretor Criativo Sênior da Walt Disney Imagineering, revelou que a ideia do vídeo veio de Kevin Feige e Michael Waldron.

publicidade

“Na [Walt Disney] Imagineering, nós escrevemos os roteiros para o nosso show, e então a Marvel traz um escritor para nos ajudar a melhorar e polir o diálogo. E assim veio Michael Waldron. [O presidente da Marvel Studios] Kevin [Feige] trouxe Michael para nos ajudar a melhorar nosso roteiro, e ele acrescentou essa piada”.

Feige é produtor cinematográfico e presidente da Marvel Studios, enquanto Waldron é conhecido por ser o roteirista da série Loki e do filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Handke continuou:

publicidade

“Como este é um dos primeiros discursos de Scott Lang, ele é meio estranho no início do show. Ele nunca falou como um Vingador para uma plateia ao vivo antes. E então [Waldron] colocou essa piada lá porque esse nervosismo meio que aparece como [Scott] tentando explicar: ‘Ok, tudo bem, vamos ao que interessa. Vamos esclarecer isso. Sim, todo mundo pensa sobre isso. Não é verdade'”.

Embora a piada sobre a “Teoria do Thanus” tenha sido roteirizada por Waldron, foi ajustada por Rudd. Handke disse:

“Paul disse, ‘Oh sim, eu sei sobre o meme’. Ele fez isso do seu jeito, porque ele é um gênio da improvisação. A entrega dele está certa. Estou tão feliz que isso se tornou o que todo mundo está falando. Eu não esperava isso!”.

publicidade

O que acontece no Avengers: Quantum Encounter não é canônico no MCU. Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania estreia no dia 17 de fevereiro de 2023.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›