Como seria originalmente a cena pós-créditos de Adão Negro?

A cena pós-crédito de Adão Negro foi uma das maiores surpresas do filme

Atenção! O texto abaixo contém spoilers sobre Adão Negro

O filme Adão Negro tem uma cena pós-crédito que deixou muitos fãs do DCEU empolgados, contudo, o verdadeiro plano para essa cena foi revelado.

Na cena, Adão Negro (Dwayne Johnson) está nas ruínas de um templo em Kahndaq à noite, quando um drone pertencente a Amanda Waller (Viola Davis) chega no local.

Ela o ameaça para ficar em Kahndaq depois de sair da prisão secreta da Força-Tarefa X e avisa que pedirá ajuda de pessoas que não são da Terra para detê-lo, se necessário.

Quando Adão Negro diz a Waller para enviar quem ela quiser e destrói o drone, é quando o Superman (Henry Cavill) aparece, e uma tensão entre os dois é criada.

De acordo com o The Hollywood Reporter, foi relatado que a participação especial Cavill só se concretizou no final da produção do filme, com Johnson insistindo para o ex-chefe da DC Films, Walter Hamada, levar Cavill de volta.

O diretor de fotografia de Adão Negro, Lawrence Sher, comentou com o THR sobre a cena do Superman no filme e como a aparição de Henry Cavill deveria ser.

Segundo Sher, a primeira versão da cena supostamente mostrou apenas o emblema do Superman e obscureceu seu rosto enquanto o Homem de Aço estava diante de Adão Negro.

A cena pós-créditos original de Adão Negro foi filmada com um dublê de corpo durante as refilmagens e não envolveu Cavill.

Ou seja, a cena pós-crédito de Adão Negro seria muito parecida com a cena do filme Shazam! na qual apenas o corpo do Superman é mostrado.

Superman, Freddy (Jack Dylan Grazer) e Shazam (Zachary Levi) em Shazam! (Reprodução / DC)
Superman, Freddy (Jack Dylan Grazer) e Shazam (Zachary Levi) em Shazam! (Reprodução / DC)

O homem sem rosto

Se o plano de cena pós-créditos original de Adão Negro tivesse permanecido, o filme teria continuado a tendência da DC de incluir aparições do Superman sem rosto.

Após o fracasso de Liga da Justiça em 2017, a Warner Bros. e Henry Cavill não conseguiram concordar sobre como seria o futuro do Superman no DCEU. Isso levou a Shazam! apresentando uma participação especial do Superman que não mostrou seu rosto porque Cavill não estava envolvido.

A série Pacificador continuou a tendência fazendo o Superman aparecer com a Liga da Justiça, mas seu rosto estava obscurecido por sombras. Parece que a cena pós-créditos original de Adão Negro faria algo semelhante.

Liga da Justiça apareceu no episódio final de Pacificador (Reprodução)

Uma terceira aparição sem rosto do Superman teria sido outro sinal de que os dias de Cavill interpretando o Homem de Aço terminaram e que a DC poderia reformular o papel

Contudo, a cena pós-créditos de Adão Negro serve como um sinal de que Henry Cavill continuará interpretando o super-herói mais famoso do mundo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›