Revelada a data de lançamento da série Resident Evil da Netflix

publicidade

Resident Evil é uma das mais populares franquias, não só tendo conseguido destaque no mundo dos games, mas também através de filmes em live-action e filmes animados, e mais material está por vir.

A Netflix anunciou oficialmente nesta quinta-feira (17) que a próxima série live-action de Resident Evil será lançado serviço de streaming em 14 de julho. Junto com o anúncio foi divulgado o primeiro pôster da série.

publicidade
Residente Evil (Divulgação / Netflix)
Residente Evil (Divulgação / Netflix)

As notícias do programa, estrelado por Lance Reddick como Albert Wesker, são poucas, mas agora se sabe que consistirá em oito episódios de uma hora e mostrará Jade Wesker, que parece ser filha de Albert, lutando para a sobrevivência 14 anos depois que um vírus mortal causou um apocalipse mundial.

Isso, é claro, é uma direção totalmente nova para a franquia Resident Evil em geral. Ao que parece, o programa explorará um tipo completamente novo de mundo usando os eventos e outros detalhes da franquia. Provavelmente também é por isso que a série se passa em New Raccoon City, em vez de, bem, Raccoon City. Além da data de lançamento de Resident Evil.

De acordo com a sinopse divulgada, a trama se passa ano de 2036, 14 anos depois que um vírus mortal causou um apocalipse global, Jade Wesker luta pela sobrevivência em um mundo invadido por criaturas insanas e infectadas com sede de sangue. Em meio a esta carnificina, Jade é assombrada por seu passado em New Raccoon City e pelas conexões assustadoras de seu pai com a Umbrella Corporation, mas principalmente pelo que aconteceu com sua irmã, Billie”.

publicidade

A série live-action de Resident Evil da Netflix é estrelado por Lance Reddick, Ella Balinska, Tamara Smart, Siena Agudong, Adeline Rudolph, Paola Nuñez, Ahad Raza Mir, Connor Gossatti e Turlough Convery.

Andrew Dabb é o showrunner/produtor executivo/escritor com Mary Leah Sutton como produtora/escritora executiva. Outros produtores executivos incluem Robert Kulzer e Oliver Berben da Constantin Film.

publicidade

O CEO da Constantin Film, Martin Moszkowicz, também atuam como produtores. Você pode conferir toda a nossa cobertura anterior da próxima série aqui.

A Netflix também está trabalhando na série animada em CG Resident Evil: No Escuro Absoluto, cuja primeira temporada de 4 episódios já está no catalogo do serviços de streaming e há notícias de que uma segunda temporada está por vir.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›