Revelação de identidade de personagem pode ser um problema para Bridgerton?

Bridgerton
Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor) e Simon basset (Rege-Jean Page )(Reprodução / Netflix)

Bridgerton escolheu já usar o final da primeira temporada para revelar um dos mistérios que mais intrigam o público e os personagens: a verdadeira identidade de Lady Whistledown.

Com isso, fica claro que há um grande potencial para avançar em uma história significativa sobre as verdadeiras motivações da personagem.

A pergunta é: como isso poderá ser feito considerando que a maior fofoqueira  que movimenta a alta sociedade de Londres é uma pessoa com tantas vulnerabilidades?

Cuidado com spoilers a seguir!

Acontece que a primeira temporada revela (ou sugere, a depender do ponto de vista) ao público que a pessoa por trás dos textos venenosos que expõe os podres de todos personagens é ninguém menos que a filha mais nova da família Featherington, Penelope (Nicola Coughlan).

Embora essa revelação seja um ponto de virada interessante, poderia se tornar um pouco controverso que os produtores responsáveis e a própria Netflix desenvolva uma personagem adolescente tão fragilizada como a principal vilã em um universo de adultos.

Ou seja, Penelope Featherington poderia estar perigosamente bem perto de se tornar uma sociopata que está decidida a destruir a vida das pessoas que a invisibilizam.

Dessa forma, Bridgerton poderia nunca conseguir chegar a ser a série verdadeiramente progressista que se propõe a ser se obstaculiza, ao invés de potencializar, o desenvolvimento emocional de uma jovem personagem feminina que, claramente, se sente à margem e precisa de orientação na vida.

Até aqui, a personagem se mostrou poderosa o suficiente, mesmo que por trás das páginas de um jornal, para controlar a sociedade.

Por outro lado, parece bem estranho que uma pessoa com tão pouca experiência de vida consiga ir mais além da sua zona de conforto e entenda de tantas coisas como as que comenta nos seus textos.

Além disso, outras perguntas ficam no ar: quem será que dá suporte às publicações e às ideias de Penelope como Lady Whistledown? Com sua família à beira da falência, quem será que a financia?

E mais: será que Penelope terá estrutura emocional suficiente para suportar a pressão quando ela for desmascarada?

Essas são questões que Bridgerton, provavelmente, deverá responder nas próximas temporadas.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›