Reunidas as traições mais icônicas de Loki no MCU

Se existe uma certeza no MCU é de que Loki definitivamente está traindo alguém em algum momento importante de qualquer trama que ele esteja envolvido. Por isso, vale a pena relembrar quais de suas traições foram mais icônicas.

Quando ele Esfaqueou Thor na Torre Stark (Os Vingadores)

A relação entre Thor e Loki sempre foi complicada, mas perto do clímax de Os Vingadores, Thor tentou apelar para Loki para que ele entendesse que estava indo longe demais. O deus da trapaça fingiu que aceitou, mas era tudo um estratagema, pois, assim que Thor baixou a guarda, ele sacou sua arma escondida para esfaquear Thor enquanto zombava do irmão.

Fingindo sua morte e banindo Odin (Thor: The Dark World)

Loki planejou ajudar Thor a derrotar Malekith e prometeu que depois retornaria para a sua cela em Asgard. Entretanto, os planos de Loki eram outros, e Thor foi inocente de acreditar nele.

Na hora oportuna, Loki fingiu a própria morte, retornou a Asgard, usurpou o trono de Odin e, fingindo ser o próprio pai, deu sua bênção a Thor.

Loki (Tom Hiddleston) e Thor (Chris Hemsworth) em Thor (Reprodução / Marvel)
Loki (Tom Hiddleston) e Thor (Chris Hemsworth) em Thor (Reprodução / Marvel)

Manipulando Thor para atacar os Gigantes de Gelo (Thor)

Loki deixou os Gigantes de Gelo entrarem em Asgard somente para atrasar a ascensão de Thor como rei e arruinar o dia da sua coroação. Depois disso, ele convenceu Thor de que seria uma boa ideia atacar Jotunheim, sabendo que isso levaria as coisas para uma guerra.

Thor caiu no seu engano e foi banido de Asgard, sendo renegado por Odin.

Abandonando Mobius para seguir Sylvie (Loki)

A introdução de Sylvie é um momento muito interessante para Loki. Ao conhecer essa variante de si mesmo, ele se depara com a opção de trazê-la para a AVT e, com sorte, ganhar o favor dos Guardiões do Tempo.

Entretanto, em vez de manter a palavra com Mobius, Loki opta por fugir com Sylvie. Claro, Loki sempre fazia a escolha mais perigosa, especialmente se houvesse mais poder disponível. Mas a mudança também pode ter provado a conexão entre Loki e Sylvie desde o início.

Sylvie beija Loki em último episódio da série (Reprodução / Disney+)
Sylvie beija Loki em último episódio da série (Reprodução / Disney+)

Fazendo Thor acreditar que Odin estava morto e que foi banido por Frigga (Thor)

Essa é a traição mais fria e covarde de Loki. Ele aproveitou o momento em que o irmão estava sendo mantido prisioneiro pela S.H.I.E.L.D. e mentiu dizendo que Odin havia falecido pelo trauma de havê-lo exilado de Asgard e que sua mãe o havia banido para sempre.

Loki foi tão cruel porque fez Thor se sentir o pior filho do mundo enquanto fingia simpatia por ele. Por fim, a traição foi ao ponto de Loki tentar erguer o Mjölnir a fim de roubar a arma de Thor dele.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›