Respire!, novo sucesso da Netflix, é baseado em fatos reais?

Série está no primeiro lugar do top 10 da plataforma

publicidade

A série Respire! chegou ao catálogo da Netflix na última quarta-feira (28) e logo alcançou a liderança no Top 10, posição que ainda se encontra.

A trama acompanha a personagem Liv Rivera (Melissa Barrera), uma jovem advogada que embarca em uma viagem de avião, porém, as coisas não saem como o esperado.

publicidade

Logo após a decolagem, a aeronave cai próxima a uma área remota no Canadá, tendo Liv como a única sobrevivente.

Agora, enquanto tenta encontrar uma maneira de voltar para casa, ela precisará lidar com vários traumas do seu passado, completamente sozinha.

Cena de Respire! (Reprodução)

Série é baseada em fatos reais?

Com toda a atenção que conquistou, é natural que o público tenha essa curiosidade, mas, apesar de ser uma história intensa e dramática, ela é completamente fictícia e não foi baseada em fatos reais.

publicidade

Ela foi criada e escrita pelos roteiristas canadenses Martin Gero e Brendan Gall, por isso, eles apostaram fortemente em toda a natureza canadense da trama.

“Como canadenses, nós queríamos apresentar o Canadá como Canadá, não como uma substituição para outros lugares. A partir daí, pensamos em como poderíamos mostrar a natureza canadense de uma forma emocionante”, comentou Martin Gero.

publicidade
Liv (Melissa Barrera) em Respire! (Reprodução)

Elementos de realidade

Os criadores também revelaram que tentaram aproximar a personagem ao máximo do público e, por isso, fizeram dela uma pessoa comum, sem experiência com a vida na selva ou sem conhecimento de técnicas de sobrevivência em situações hostis.

“É como se existisse um instinto de sobrevivência em todos nós. Acho que assistir a versão mais extrema desse fato pode ser uma experiência catártica”, explicou o showrunner.

publicidade

A atriz Melissa Barrera também falou sobre todo o processo de construção de sua personagem.

“A Liv é ótima para resolver problemas, mas não sabe nada sobre como sobreviver na natureza. Eles [os showrunners] me deixam imaginar e fazer o que eu acredito que a personagem faria nesses momentos complicados”, comentou a atriz.

Além de contar com a atriz Melissa Barrera no papel principal, a série também traz Florencia Lozano, Jeff Wilbusch, Joselyn Picard, Juan Pablo Espinosa, Getenesh Berhe, Mike Dopud, Michelle Choi-Lee, Austin Stowell, Alison Wandzura, entre outros.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›