Resident Evil: O Hóspede Maldito completa 20 anos; confira as maiores curiosidades do filme

publicidade

O filme Resident Evil: O Hóspede Maldito, está completando 20 anos desde o seu lançamento. A adaptação dos vídeos games, estrelada pela atriz Milla Jovovich, chegou às telonas em 2002, e apesar de ter recebido muitas críticas na época, a saga conquistou fãs no mundo inteiro.

O thriller, narra a história de Alice, uma agente que acorda em uma mansão sem se lembrar do seu passado. Enquanto tenta recuperar a memória, ela é encontrada pela equipe de soldados da misteriosa Umbrella Corporation, e é levada para uma área secreta e subterrânea.

publicidade

No local, ela precisa enfrentar um vírus mortal, capaz de fazer com que as pessoas se transformem em zumbis e queiram matar os únicos que conseguiram sobreviver à tragédia.

Além da estrela, o elenco contou com Michelle Rodriguez, Eric Mabius, James Purefoy, Martin Crewes, Anna Bolt e Colin Salmon.

Milla Jovovich em Resident Evil: O Hóspede Maldito (Reprodução/Youtube)

Depois da primeira produção, a franquia gerou mais seis continuações para a história, Resident Evil: Apocalipse (2004), Resident Evil: A Extinção (2007), Resident Evil: Recomeço (2010), Resident Evil: Retribuição (2012), Resident Evil: O Capítulo Final (2017) e o mais recente Resident Evil: Welcome to Raccoon City (2021).

Aniversário do longa traz muitas curiosidades

publicidade

Uma das características principais nesse tipo de filme, é sem dúvida a maquiagem dos atores, e nesse caso, a produção passou por maus bocados com os cachorros que estavam em cena, já que eles adoravam o sangue falso em cena e lambiam o elenco sempre que um deles estava coberto da mistura.

Outro ponto curioso dos bastidores, foi que Milla treinou por muito tempo para conseguir executar todas as acrobacias de sua personagem. Apesar de abrir mão de uma dublê, a equipe fez com que ela mudasse de ideia na cena em que pula nos canos de esgoto, já que a chance de se enforcar em meio aos fios era grande.

publicidade

Já a famosa cena no ar, quando Alice chuta os cachorros, foi feita pela própria atriz, que precisou treinar cerca de três meses para conseguir fazer a manobra.

Um fato interessante a respeito da escolha do título, é que o longa teria se chamado: Resident Evil: Ground Zero, porém, a equipe preferiu trocar para Resident Evil: O Hóspede Maldito, depois do ataque às torres gêmeas no atentado de 11 de setembro.

No início das gravações, a equipe contou com a participação especial de George A. Romero, diretor do clássico A Noite dos Mortos-Vivos, porém, ele não ficou muito tempo no projeto por não concordar com as decisões criativas da direção.

publicidade

Resident Evil: O Hóspede Maldito está disponível na HBO Max.

Milla Jovovich em Resident Evil: O Hóspede Maldito (Divulgação)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›