Reminiscence | Diretora novata conta como conseguiu fazer Hugh Jackman atuar em seu filme

Na última quinta-feira, (03) a Warner Bros. promoveu um painel virtual para divulgar seu mais novo projeto, o filme de suspense e ação Reminiscence, com a participação de membros do elenco e da diretora, roteirista e produtora do filme, Lisa Joy.

A cineasta, que está estreando como diretora, após atuar como a co-criadora/ showrunner do sucesso da HBO, Westworld, ressaltou na ocasião, como foi essencial para o projeto conseguir convencer Hugh Jackman a aceitar o papel de protagonista de Reminiscence.

“Eu, como diretora, tive muita manutenção, pois só queria fazer o filme se Hugh Jackman fosse o protagonista. Portanto, era uma aposta muito alta para mim. Escrevi um e-mail para Hugh e ele teve a gentileza de me deixar visitá-lo em Nova York. Eu estava tipo: Oh, eu vou passar por aí. Aparecer para mim significava reservar um voo, ir até lá, encontrar seu lugar. Sentei-me com Hugh em sua casa e conversamos por um longo tempo e Hugh foi estúpido o suficiente para me deixar entrar em sua casa e me deixar apresentar isso a ele sem ler um roteiro. Mas eu simplesmente sabia quando estava escrevendo, sabia que era ele e simplesmente não conseguia imaginar mais ninguém”, ela afirmou.

Hugh Jackman em Reminiscense (Reprodução)

Jackman, que também participou do painel, por sua vez, falou sobre seu papel Nick Bannister, com muito entusiasmo, dando detalhes sobre o filme, que trará uma mistura de gêneros, como um bom filme noir, e sobre seu personagem, que será um veterano de guerra, desiludido com a vida.

“Meu personagem é, eu diria, um homem bastante quebrado no início, com um exterior bastante difícil, mas suas experiências na guerra na linha de frente e também como um interrogador o deixaram realmente muito quebrado e realmente meio desinteressado e desconfiado do mundo. E ele tem essa empresa, que, na melhor das hipóteses, está desaparecendo. E é nesse mundo que entra a incrível Mae interpretada por Rebecca Ferguson, que é extraordinária, e isso muda tudo porque ele não espera que ninguém o embale de forma alguma, principalmente do jeito que Mae faz”, ele revelou.

Lisa Joy também destacou a importância da personagem de Rebecca Ferguson na trama, que entrará na vida de Nick Bannister em um momento em que ele precisa muito que alguém o ajude, o que acabar fazendo com ele se apaixone por ela rapidamente e esse romance seja envolvido em um grande mistério.

Rebecca Ferguson em Reminiscense (Reprodução)

Hugh Jackman comentou sobre a relação do casal, e adiantou que seu personagem ficará obcecado pela enigmática mulher, e sairá em busca de descobrir o que aconteceu com ela.

“Ele fica imediatamente intrigado, atraído e hipnotizado e cada vez mais se torna após esse longo – ou relativamente curto, na verdade – caso de amor obcecado por ela e precisa descobrir o que aconteceu porque ele sabe em seu coração que algo está errado, algo ruim aconteceu com ela, e ele simplesmente não aceita nenhuma outra versão dos acontecimentos, e segue nesta grande odisséia e pelos lugares mais sombrios do mundo de Miami”, ele contou.

Reminiscence é ambientado em um futuro não muito distante, em um Estados Unidos fortemente impactado pela Guerra, que transformou Miami em um local muito diferente, com ruas inundadas, onde pessoas trocaram o dia pela noite, devido o extenso e agressivo calor do sol.

Nessa Miami pós-guerra vive Nick Bannister é um investigador particular, que utiliza uma tecnologia especial, que permite ao usuário que revisite fisicamente suas memórias, em seus trabalhos.

O filme tem seu elenco complementado por: Thandiwe Newton, Daniel Wu, Cliff Curtis e Angela Sarafyan.

Reminiscence está previsto para estrear nos cinemas e na HBO Max em 20 de agosto deste ano.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›