Remake de O Culpado estreia na Netflix em outubro

O Culpado (Reprodução)

Mais um lançamento da Netflix para outubro: O Culpado (The Giulity) vai estrear no streaming no dia 1º de outubro. Com Jake Gyllenhaal estrelando no remake do filme dinamarquês dirigido por Gustav Moller, ele vai viver um trabalhador que vive o pior pesadelo de cada operador de 911 em tentar ajudar alguém que está em perigo.

Segundo a sinopse, o filme aborda um detetive rebaixado a operador de chamadas de emergência que tenta salvar uma mulher desesperada em meio a um dia frenético cheio de revelações – e acerto de contas.

Joe Baylor atende uma mulher: “Sinto muito, tenho que desligar, diz ela, claramente lutando enquanto um homem do outro lado da linha exige o telefone de volta. Eu vou morrer”.

Com uma criança envolvida, o que torna ainda mais desesperador, Joe consegue localizar a “van branca” que a mulher fala na ligação ou é muito difícil? Segundo a linha de registro da Netflix, “ele logo descobre que nada é o que parece, e encarar a verdade é a única saída”.

Um filme de ação e suspense que teve 78% de aprovação no Rotten Tomatoes, a longa recebeu elogios pela direção de Antoine Fuquia e pela performance de Gyllenhaal.

Segundo Michael Rechtshaffen, do Hollywood Reporter, “a produção extrai toda a energia que requer da direção precisa de Fuquia, que sabiamente mantém o foco bom e firme em Jake, capturando cada momento febril de sua palpável angústia”, opina.

O filme tem uma grande performance do ator que consegue liderar a longa quase como um show de um homem só, com a maior parte do tempo na tela enquanto fala com vozes do outro lado da linha. O Culpado vai lançar em alguns cinemas a partir do dia 24 de setembro e você pode aguardar até o mês que vem para conferir no streaming.

O remake de A Culpa promete arrancar o fôlego dos telespectadores. No elenco também temos a participação de Ethan Hawke, Peter Sarsgaard, Paul Dano e Riley Keough. O roteiro foi adaptado por Nic Pizzolatto, criador de True Detetive.

Trabalhos de Jake Gyllenhaal

Jake nasceu nos Estados Unidos e é filho da roteirista Naomi Foner e do diretor e poeta Stephen Gyllenhaal, tendo contato com o cinema desde sua infância, atuou aos 11 anos em seu primeiro filme Amigos para Sempre, em 1991. Ele atuou em grandes obras como O Abutre, Amor e Outras Drogas, Entre Irmãos, O Dia depois de Amanhã, Nocaute, entre outros.

Jake Gyllenhaal (Reprodução)
Jake Gyllenhaal (Reprodução)

Veja mais ›