Religiosa fanática de The Big Bang Theory é muito diferente em Young Sheldon; entenda por que

Mary Cooper nem sempre foi aquela religiosa rigorosa como ficou conhecida

A série Young Sheldon apresenta uma versão diferente de Mary Cooper, mãe de Sheldon. Ela é bem mais divertida e alto astral, porém, todos já sabem que a personagem vai acabar se tornando muito diferente com o passar dos anos.

Ao longo das 12 temporadas de The Big Bang Theory, Mary visitou Pasadena inúmeras vezes e sempre que aparecia, se mostrava uma fanática religiosa extremamente crítica até mesmo com alguns dos amigos de Sheldon.

Houve até uma cena na qual ela criticou Penny por ter uma vida amorosa e sexualmente ativa, e fez comentários racistas contra Raj. Como se não bastasse, Mary falou mal de sua própria família – tanto do marido, George, quando da filha, Missy.

Mary também se envolveu em um conflito intenso com a mãe de Leonard por ela ser uma cientista e não uma mulher religiosa.

Laurie Metcalf como Mary em The Big Bang Theory (Reprodução)
Laurie Metcalf como Mary em The Big Bang Theory (Reprodução)

Por que Mary deixa de ser divertida?

Explicar o que levou Mary a deixar de ser uma mulher divertida é complicado ainda neste ponto, mas a própria Meemaw revelou no segundo episódio da sexta temporada que a filha nem sempre foi puritana como ela é agora.

Mary era uma adolescente intensa, mesmo antes de conhecer George e ficar grávida dele acidentalmente.

Entretanto, ao longo da vida, ela se amarrou cada vez mais à religião e mudou completamente seu comportamento até que aconteceu sua última crise de fé e ela se desentendeu com a igreja.

Um incidente em particular no futuro dos Coopers que poderia ser o catalisador para Mary voltar aos seus velhos hábitos como devota é a morte de George, pai de Sheldon.

Como se sabe, ele morreu quando o filho tinha apenas 14 anos, o que significa dizer que a tragédia familiar está a dois anos de acontecer, com base no ponto em que Young Sheldon está atualmente na linha do tempo.

A reação de Mary ao inesperado e trágico falecimento do marido poderia muito bem ser o motivo que a fez voltar à igreja e se comprometer mais com ela.

Zoe Perry como Mary em Young Sheldon
Zoe Perry como Mary em Young Sheldon (Divulgação/ Warner Bros.)

O que vem a seguir para Mary em Young Sheldon?

A trajetória pessoa de Mary na sexta temporada é, provavelmente, o arco mais interessante até o momento, por apresentar a personagem de uma forma não abordada antes.

Certamente, essa sua era divertida e mais tranquila certamente terminará, mas o fato de mostrar essa fase ao público torna a personagem ainda mais rica para o contexto da série.

Agora que ela está separada da congregação, a trama pode mostrar esse lado diferente dela e revelar mais sobre como ela era antes de se tornar uma mulher religiosa tão estrita.

Young Sheldon está disponível na Prime Video, e The Big Bang Theory está disponível na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›