Relembre todos os mitos usados em Lenda Urbana 2

Filme adapta crendices populares em mortes cruéis e assustadoras

Os filmes de Lenda Urbana já pararam de ser produzidos há mais de quinze anos, mas ele ainda se mantém um grande clássico dos slashers de sua época.

Trazendo histórias de terror e lendas contadas por aí como se fossem reais, um assassino mascarado mata as pessoas uma por uma usando tais lendas.

Lenda Urbana 2 tinha uma grande responsabilidade de continuar um legado de um original amado por seus fãs, e não decepcionou (o que não pode ser dito sobre o terceiro filme). Assim como seu antecessor, a sequência trouxe novas lendas urbanas que, assim como o primeiro, retrataram as histórias de uma maneira violenta e divertida de ser ver em um filme.

Embora tenha algumas muito interessantes, a continuação tem bem menos lendas usadas do que o primeiro, em favor de sua trama que não é tão envolvente quanto a anterior. Relembre quais foram mostradas no filme a seguir:

Seres Humanos Lambem Também

Cena de Lenda Urbana 2 (Reprodução)
Cena de Lenda Urbana 2 (Reprodução)

 

Esta história não é uma morte usada no filme, mas sim uma das reproduzidas pela estudante de cinema Amy Mayfield (Jennifer Morrison), protagonista do filme. O enredo do filme gira em torno da moça, que está fazendo um projeto de faculdade sobre as lendas.

Uma mulher que mora sozinha com seu cachorro está deitada à noite quando ouve um barulho estranho em seu quarto. Para se tranquilizar, ela estende a mão para o chão ao lado da cama, onde seu pet dorme; ao sentir uma lambida na mão, ela conclui que está tudo bem e volta a dormir.

No dia seguinte, ao acordar, a moça encontra o cachorro enforcado e estripado no banheiro, e as palavras ‘HUMANOS SABEM LAMBER TAMBÉM’ escritas em sangue no espelho.

Depois de ser usada como uma cena fictícia no segundo filme, o terceiro traria ela de verdade, com um pobre rottweiler sendo a vítima do assassino.

Cena de Lenda Urbana 3: A Maldição de Bloody Mary (Reprodução)
Cena de Lenda Urbana 3: A Maldição de Bloody Mary (Reprodução)

O Roubo do Rim

Jacinda Berrett como Lisa em Lenda Urbana 2 (Reprodução)
Jacinda Barrett como Lisa em Lenda Urbana 2 (Reprodução)

 

Essa é uma história popular, não só na cultura dos Estados Unidos como no mundo todo, inclusive aqui no Brasil.

Várias lendas diferentes envolvem roubos de órgãos, como esta, do roubo de rim. Assim como a história é contada, uma personagem do filme acorda em um lugar desconhecido, dentro de uma banheira cheia de gelo. Ao seu lado, está seu rim, retirado enquanto estava inconsciente.

Gritos à Meia-Noite

Amy Mayfield (Jennifer Morrison) grava gritos de seus colegas de universidade em Lenda Urbana 2 (Reprodução)
Amy Mayfield (Jennifer Morrison) grava gritos de seus colegas de universidade em Lenda Urbana 2 (Reprodução)

 

Uma das mortes mais criativas, a lenda consiste em uma noite antes dos exames finais da universidade em que todos os estudantes combinam de dar um grito juntos à meia-noite para liberar a tensão.

Segundo a lenda e como acontece na cena do filme, um assassino aproveita a oportunidade para matar uma pessoa de maneira brutal, cujos gritos estarão camuflados em meio a todos os outros.

Lenda Urbana 2 está disponível digitalmente através do AppleTV+ e iTunes, para compra e aluguel.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›