Relembre os melhores esquemas de Loki no MCU

Loki se tornou um dos personagens preferidos dos fãs por meio de seu jeito debochado e sarcástico e seus inúmeros truques e enganos. Seus esquemas nunca deixam de entreter os fãs do MCU, e aqui estão destacados alguns dos melhores.

Seus planos durante o período em que Odin estava adormecido

Odin caindo no adormecimento em Thor não era exatamente o plano de Loki, mas ele segue em frente assim mesmo.

Este é o primeiro esquema de Loki no MCU, e ele não perde absolutamente nenhum tempo ao reivindicar o trono para si, revelando o quão manipulador ele é capaz de ser.

Até Frigga cai no plano, pois ela é muito preocupada com a saúde de Odin para realmente ver o que está acontecendo. Este esquema só não dá mais certo porque dependia fortemente de eventos fora do controle de Loki que ele então modificou para seu próprio benefício.

Thor (Chris Hemsworth), Odin (Anthony Hopkins) e Loki (Tom Hiddleston) em Thor (Reprodução)
Thor, Odin (Anthony Hopkins) e Loki em Thor (Reprodução)

Quando ele deixou os gigantes de gelo entrarem em Asgard

Como parte do plano de tomar o trono de Asgard para si, o deus da trapaça permitiu que os Gigantes do Gelo entrassem em Asgard para matar Odin. Assim, ele mataria os Gigantes e seria digno de ser coroado rei.

O plano não funcionou da maneira que o vilão planejou, mas ainda é um esquema forte. Se Thor não tivesse conhecido Jane e recuperado sua honra e, portanto, Mjolnir, o plano de Loki provavelmente teria funcionado.

Ele se disfarçou de Odin e enganou Thor

Thor: Ragnorok rapidamente revela que Loki vive em Asgard, disfarçado de Odin desde os eventos de O Mundo Sombrio. Este é o esquema mais longo do vilão, já que o tempo entre os dois filmes é de aproximadamente quatro anos.

Loki obviamente não faz um péssimo trabalho como rei porque os cidadãos de Asgard parecem estar felizes e Thor nunca teve nenhuma razão para suspeitar do contrário.

A única falha neste esquema foi abandonar os Nove Reinos para se defenderem sozinhos. Isso é o que eventualmente entregou o esquema a Thor, sem mencionar as grandes estátuas e peças dedicadas ao, supostamente, morto Loki.

Tom Hiddleston como Loki (Divulgação)

Loki liberta o Hulk

Este é um dos esquemas mais brilhantes porque mesmo que os Vingadores eventualmente o capturem, eles ainda são incapazes de pará-lo. Loki quer libertar o Hulk porque sabe que o verdinho destruirá o navio e, com sorte, destruirá os Vingadores. Ele é capaz de usar sua habilidade de manipular até mesmo em sua prisão.

Cada palavra que ele diz tem algum tipo de significado subjacente. Ele sabe exatamente o que dizer a cada herói para irritá-los, então o plano é um sucesso. Assim, ele distrai os Vingadores enquanto Clint causa uma explosão que transforma Bruce Banner no Hulk.

Embora o plano de Loki para dominar o mundo não seja bem-sucedido, este esquema em particular o é.

Quando ele fingiu se juntar ao exército de Thanos

Em Vingadores: Guerra Infinita, Loki tentou salvar os Asgardianos restantes ao tenta matar Thanos. Este truque é um esforço valente, mas havia pouca esperança de que funcionasse, uma vez que ele já trabalhou para Thanos antes, então, o vilão já sabe como ele opera.

É improvável que ele considerasse admitir Loki em sua equipe novamente. Thanos também já tem duas Pedras do Infinito nesse momento, então ele é certamente mais poderoso do que Loki poderia esperar ser. O coração de Loki finalmente está no lugar certo quando ele tenta derrubar Thanos, mas, infelizmente, isso lhe custa a vida.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›