Relembre os 5 atos mais heroicos de Thor na Marvel

Embora Thor tenha seus momentos de arrogância e seja rude na maior parte do tempo, também houve situações em que o Deus do Trovão conseguiu ser gentil. Veja:

Quando salvou pessoas em um carro

O papel principal dos Vingadores, obviamente, é salvar o maior número de pessoas possível, afinal, eles são super-heróis.

Em Vingadores: Era de Ultron é exatamente isso que Thor faz quando dois carros são lançados um contra o outro. Os dois carros estão voando e Thor voa rapidamente para tentar salvá-los.

Thor consegue salvar uma pessoa e enviá-la para que o Capitão América a segure, e ainda consegue agarrar o outro carro, provando suas habilidades de ajudar a todos.

O poder de uma estrela

Thor conhece a importância de ter em mãos o rompe-tormentas quando se trata de derrubar Thanos. Ele tem total consciência de que é a arma mais poderosa que ele poderia empunhar e, por isso, faz tudo que pode para conseguir obtê-la.

Por isso, ele assume sozinho a força de uma estrela, mesmo sabendo que há uma chance de morrer ao criar essa arma, mas, mesmo assim ele o faz, por sua bondade.

Thor
Chris Hemsworth em Thor: Ragnarok (Reprodução / Marvel)

Quando encontra a mãe

Thor sempre é apresentado como alguém que se preocupa com sua força e, às vezes quer competir com Hulk, nesse aspecto.

No entanto, em Vingadores: Ultimato, ele mostra um lado menos agressivo de si mesmo quando volta ao passado e vê sua mãe novamente.

Esse momento é comovente para o público devido à forma como acontece, com Thor emocionado com toda a situação. O resultado é positivo, já que ele precisava dessa conversa mais do que percebeu.

Passando a Tocha

Não há dúvida de que Thor está orgulhoso de Asgard e de seu papel como responsável por seu povo. Ele luta muito para protegê-los em várias ocasiões, provando a si mesmo e seu amor por eles. No entanto, no final das contas, Thor sabe que seu futuro não é estar nessa função.

Thor então decide passar a responsabilidade para Valquíria. Ele sabe que ela é igualmente dedicada e digna e, mesmo que Asgard tenha um significado importante para Thor, este é mais um momento que ele prova ser um grande herói que pensa nos outros antes de si mesmo.

Sacrificando-se

O melhor momento de Thor está no filme original e é quando lhe permite recuperar todos os seus poderes por entender que é necessário colocar os outros antes de si mesmo.

Thor enxerga o perigo que o Destroyer significa e se sacrifica. Ele apanha para proteger a todos os outros sem nem imaginar que irá recuperar seus poderes naquele momento, o que torna tudo mais significativo ainda.

Este é o seu último ato de bondade e heroísmo, sem a necessidade de grande poder para que tudo aconteça.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›