Relembre momentos mais emocionantes do Superman nos filmes do Zack Snyder

Liga da Justiça
Liga da Justiça: Snyder Cut (Divulgação)

Os filmes do Zack Snyder no DCEU são cheios de momentos emotivos e intensos que elevam ainda mais as características humanas dos super-heróis além da mera fantasia e poder. Relembre alguns dos mais emocionantes.

Jonathan Kent diz a Clark: “Você é meu filho”

Em Homem de Aço, quando Jonathan Kent leva um jovem Clark ao porão para revelar a verdade sobre as origens do menino, Clark fica surpreso e não aceita bem.

Jonathan reconhece o fardo terrível de seu filho adotivo e, embora dê palavras de encorajamento, Clark pergunta: “Não posso continuar fingindo que sou seu filho?” O que funciona é um abraço e uma resposta afetuosa: “Você é meu filho.”

Superman volta para casa em Smallville

Depois de explorar o mundo por quase uma década procurando encontrar seu lugar na vida, Clark finalmente retorna para casa em Smallville para se reunir com sua mãe. Ele revela que descobriu a verdadeira natureza de seus pais biológicos e por que ele foi enviado para a Terra, embora Martha teme que isso prenuncie que seu filho foi tirado dela.

“Eu não vou a lugar nenhum, mãe”, diz Clark com um abraço. “Eu prometo.”

Superman (Henry Cavill) em Homem de Aço (Reprodução / DC)

Superman diz à mãe que ela é insubstituível

Após a intensa batalha em Smallville durante a qual Clark salvou Martha do General Zod, ele retorna à casa da fazenda danificada para se reunir com sua mãe, encontrando-a recuperando itens queridos dos escombros. “Sinto muito”, diz Clark, triste pelos danos sofridos pela antiga casa de sua família.

“São apenas coisas, Clark. Sempre pode ser substituído”, diz Martha, sabendo onde estão suas prioridades.

Batman salva a mãe do Superman

Em uma das melhores cenas de luta da trilogia de Zack Snyder, Batman salva Martha Kent do capanga de Lex Luthor, Anatoli Knyazev e seus capangas, passando por uma horda de bandidos antes de enfrentar o mercenário russo segurando um lança-chamas na cabeça da gentil Martha.

Um tiro e um tanque de gasolina inflamado depois, Martha está segura sob a capa à prova de fogo do Cavaleiro das Trevas.

“Não se preocupe, sou amigo do seu filho”, ele a tranquiliza, ao que ela aponta para as costas de Batman e responde: “Imaginei. A capa.” Para Batman, isso foi como salvar sua própria mãe com o mesmo nome, que morreu há tantos anos.

Superman (Henry Cavill) e Lois Lane (Reprodução)
Superman (Henry Cavill) e Lois Lane (Reprodução)

Superman se reúne com Martha Kent e Lois Lane

Quando Clark finalmente restaura suas memórias após sua ressurreição e uma viagem pela estrada da memória através da fazenda Kent, Clark passa um lindo momento com as duas pessoas mais importantes para ele: Lois Lane e Martha Kent. Enquanto ele expressa sua gratidão por estar vivo novamente brincando com uma borboleta, a cena é simples, mas cheia de significados.

 

Veja mais ›