Relembre cena dos livros que foi omitida nos filmes da Saga Crepúsculo

Os filmes da Saga Crepúsculo foram adaptados para o cinema tentando se manter fiéis ao texto do livro, mas existe uma cena que poderia ter sido divertida de assistir, porém, não foi reproduzida nas telas.

Acontece que os quatro livros contam a história a partir da perspectiva da protagonista, Bella, e da sua própria visão das coisas. No terceiro livro ocorre uma situação divertida entre o vampiro Edward e a sua irmã, também vampira, Alice Cullen.

Os dois estão jogando xadrez, mas Bella não entende por que eles nunca movem nenhuma peça no tabuleiro, mas isso está ligada ao truque que os dois vampiros usam.

Edward tem a capacidade de ler a mente das outras pessoas, enquanto sua irmã, tem a habilidade de prever as ações futuras de outras pessoas, sendo assim, os dois simplesmente jogam apenas em suas cabeças, lendo a mente um do outro.

Alice sabe qual é a próxima peça que Edward irá mover, ao mesmo tempo em que ele, lendo a mente da vampira, sabe qual será o próximo movimento que ela irá fazer.

Os dois passam um longo tempo se olhando, de frente um para o outro, até que Alice simplesmente abaixa sua peça do rei indicando que sofreu xeque-mate e foi vencida por Edward.

Que tipo de pessoa é essa que consegue prever o futuro e ainda assim perde um jogo?

Essa pergunta poderia ter sido um momento divertido para o público ao assistir ao filme, mas por que essa cena não apareceu?

A resposta é simples: nos livros, é possível fazer uma descrição clara da situação, assim como foi feita aqui neste texto, mas os roteiristas não conseguiram encontrar uma forma de torná-la compreensível ao público na tela e, por isso, acharam melhor não incluí-la no filme.

A Saga Crepúsculo encontra-se atualmente disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›