Relembre as Três vezes que Derek foi uma pessoa incrível em Grey’s Anatomy

Foi difícil para os fãs de Grey’s Anatomy dizerem adeus a Derek Sheperd, já que ele foi um dos personagens mais simpáticos e compassivos da série.

Além de ser um dos melhore neurocirurgiões do mundo, ele era um homem humilde e bastante modesto que praticou várias boas ações.

Relembre a seguir os melhores momentos do cirurgião na série.

Ele cuidou de alguém que feriu

Quando ainda era um adolescente, Derek foi um jogador de hóquei bastante famoso em sua escola, mas infelizmente, ele foi responsável por um grave incidente durante um jogo.

Ele empurrou acidentalmente um adversário contra a parede da quadra de hóquei e, embora o rapaz tenha se levantado e continuado jogando, foi descoberto mais tarde que ele havia sofrido sérios danos cerebrais por causa do sangramento.

Por fim, ele não melhorou e permaneceu o resto da vida em estado vegetativo.

Derek então, assumiu a responsabilidade de cuidar do menino e passou a enviar dinheiro todos os meses para que a mãe dele pudesse ter suas despesas pagas.

Ele deu seu casamento para Izzie e Alex

Um dos maiores gestos de Derek ao longo da série foi oferecer seu casamento para Izzie e Alex.

Quando Izzie contou para ele tudo que a preocupava em relação ao seu diagnóstico de câncer e falou do amor que ela sentia por Alex, Derek decidiu que seria bom que os dois se casassem logo, por isso, ele sugeriu que eles usassem o mesmo local que estava reservado para seu casamento com Meredith.

Considerando o quanto Derek e Meredith se amavam e o quanto ele queria passar o resto da sua vida com ela, foi muito especial vê-lo abrir mão de algo tão importante – pelo menos por um instante – para que Izzie pudesse ter um momento feliz quando estava doente.

Derek (Patrick Dempsey) em Grey's Anatomy
Derek (Patrick Dempsey) em Grey’s Anatomy (Divulgação/ ABC)

Ele ficou ao lado de Mark

A maioria dos homens teria ódio eterno de um melhor amigo que dormiu com sua própria esposa. Entretanto, Derek e Mark Sloan conseguiram superar isso de uma maneira adulta.

Quando um grupo de médicos do Seattle Grace – Mercy West Hospital se envolveu em um acidente aéreo, Mark estava também entre as vítimas.

Apesar de ele ter sobrevivido, ele precisou ficar por dois meses na UTI, em péssimo estado e, durante todo esse tempo, Derek ficou lá com o amigo.

Ele ficou ao lado de sua cama de hospital por dias e horas e fez o possível para garantir que ele se recuperasse. Infelizmente, Mark acabou morrendo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›