Relembre a trajetória de Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, no MCU

Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate no MCU (Divulgação / Marvel)
Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate no MCU (Divulgação / Marvel)

Wanda Maximoff tem uma história trágica no Universo Cinematográfico da Marvel,

Para obter toda a história de Wanda Maximoff no MCU com 100% dos detalhes, você precisaria assistir Capitão América: O Soldado Invernal, Vingadores: Era de Ultron, Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.

Wanda apareceu pela primeira vez na cena pós-créditos de Capitão América: O Soldado Invernal, onde Wolfgang von Strucker estava fazendo experiências com o cetro de Loki, que continha a Joia da Mente.

Isso desbloqueou seus poderes telecinéticos e deu a seu irmão Pietro, também conhecido como Mercúrio, sua super velocidade.

Eles são chamados de “milagres” aqui, mas nos quadrinhos, eles são mutantes. O problema é que na época, a Marvel Studios não podia usar a palavra mutante porque a Fox detinha os direitos do filme sobre todas as coisas dos X-Men.

Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate em Vingadores: Era de Ultron (Reprodução / Marvel)
Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate em Vingadores: Era de Ultron (Reprodução / Marvel)

Em Vingadores: Era de Ultron, Wanda e Pietro atrapalham os Vingadores, mas no final, as marionetes da HYDRA perdem novamente.

Wanda e Pietro realmente odeiam Tony Stark porque seus pais foram mortos por armas das Indústrias Stark anos atrás, então eles se aliaram a Ultron contra os Vingadores.

Ultron queria acabar com o mundo e eles não. Gavião Arqueiro essencialmente inicia Wanda nos Vingadores e todos lutam lado a lado para parar Ultron, mas isso faz Mercúrio ser morto antes que o Visão finalmente mate o último pedaço de Ultron. Wanda perde muito.

Então vamos para Capitão América: Guerra Civil. Ao contra-atacar com seus poderes contra o plano do Ossos Cruzado, ela explode parte de um prédio para salvar algumas pessoas inocentes… mas mata alguns outros inocentes diferentes.

Ela se sente muito culpada por isso, mas ainda está do lado do Capitão América em deixar soar a liberdade para os Vingadores. Ela se junta ao time do Cap na luta que acontece entre os membros do Vingadores. E tem que enfrentar até mesmo o Visão.

Feiticeira Escarlate (Reprodução/Marvel)
Feiticeira Escarlate (Reprodução/Marvel)

Após ser presa nos eventos de Guerra Civil, Wanda acaba salva pelo Capitão América. Então ela foge para outro país para viver com o Visão porque eles estão oficialmente apaixonados agora.

Neste ponto já estamos em Guerra Infinita. Eles acabam lutando contra um dos lacaios de Thanos e quando Visão é ferido, Wanda o acompanha até Wakanda para obter ajuda.

Wanda protege Visão e Shuri do ataque do exército Thanos enquanto eles tentam remover a Joia da Mente.

Ela acaba entrando no campo de batalha porque é a Vingadora mais poderosa. No final das contas, Wanda tem que usar seus poderes para destruir a Joia da Mente e matar Visão.

Então Thanos usa a Joia do Tempo para trazer o Visão à vida e matá-lo novamente para obter a Joia da Mente. Wanda perdeu duas das pessoa que mais amava. Ela também é apagada existência pelos poderes da Joias do Infinito.

5 anos depois, em Vingadores: Ultimato, Hulk traz todos de volta à existência. Wanda se junta à luta final contra Thanos no QG dos Vingadores.

Ela estava praticamente a ponto de matá-lo, mas ele estava disposto a sacrificar seu próprio exército para sobreviver, o que mostra o quão poderosa ela é.

Os Vingadores ganham a guerra, mas Wanda ainda está muito triste com a morte de Visão.

Essa é a jornada de Wanda Maximoff até agora! E muita coisa irá acontecer com a personagem na tão aguardada série WandaVision.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›