Sucesso em A Múmia, Brendan Fraser deu de cara com o fracasso em Hollywood

O ator Brendan Fraser se consagrou como um dos maiores atores de comédia nos anos 1990, mas ainda assim, muitas pessoas não lembram de muita coisa feita por ele depois de A Múmia.

O ator começou aos 23 anos em pequenos papeis de programas de televisão como Apostando no Amor e My Old School, de 1991. Foi em produções como Os Cabeça-de-Vento e O Homem da Califórnia que o ator começou a se mostrar como um ótimo artista da comédia.

Dali para frente, ele seguiria trabalhando papeis secundários em comédias em Hollywood, até que conseguiu um trabalho como protagonista naquele que seria o filme que o lançaria ao estrelato na indústria.

Foi com George, O Rei da Floresta que Brendan mostrou para o mundo seu talento para a comédia física, e sua performance hilariante fez o filme se tornar um sucesso. A produção dobrou seu investimento no filme com os lucros de bilheteria, e a atuação do ator no papel principal chamou a atenção dos estúdios de Hollywood.

Brendan Fraser em George o Rei da Floresta (Reprodução)

Foi então que Fraser foi chamado para viver o papel de Rick O’Connell na comédia de ação A Múmia, e ali o ator encontrou o gênero ao qual pertencia. O filme recebeu um total de 75% de aprovação do público, e obteve um lucro de $ 155 milhões de dólares internacionalmente de um orçamento de US$ 80 milhões.

O filme foi um sucesso tão grande que rendeu duas continuações, uma em 2001 e mais uma em 2008. A personagem de Brendan e o casal formado com Rachel Weisz se tornou uma memória marcada na mente de cinéfilos pelo mundo inteiro

Mas onde Brendan Fraser foi parar depois?

Cena de A Múmia (Reprodução)
Cena de A Múmia (Reprodução)

Apesar do filme ter sido um sucesso e ter até originado um spinoff com Dwayne Johnson com O Escorpião Rei, o sucesso de Brendan não seguiu como o esperado.

Depois de A Múmia, o ator teve alguns fracassos de bilheteria como Polícia Desmontada, que também foi um completo flop nas críticas.

Ele chegou a ter algumas performances notáveis em dramas como Crash, que ganhou o Oscar de Melhor Filme em 2005, mas não foi o suficiente para se manter na crista da onda.

O ator continua na ativa até os dias de hoje, e está experimentando o ingresso no mundo dos super heróis. Brendan interpretou o Robotman na série da DC Patrulha do Destino, e estará no filme da Batgirl, vivendo a personagem de Garfield Lynns, o Firefly.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›