Relembre a história da Feiticeira Escarlate no MCU antes de Doutor Estranho 2

publicidade

Agora que o lançamento de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura se aproxima, vale a pena relembrar alguns dos atos mais heroicos de Wanda Maximoff no MCU.

Ela derrotou Ultron

publicidade

Embora a Feiticeira Escarlate tenha ficado do lado do antagonista principal no começo de Vingadores: Era de Ultron, ela acabou passando para o lado certo e o derrotou no final do filme.

Depois que Ultron matou seu irmão gêmeo, Pietro, Wanda o localizou e arrancou seu núcleo.

Wanda (Elizabeth Olsen) em Vingadores: Era de Ultron (Reprodução / Marvel)
Wanda (Elizabeth Olsen) em Vingadores: Era de Ultron (Reprodução / Marvel)

Ela se tornou uma Vingadora

publicidade

Wanda teve motivos para ficar do lado de Ultron no começo. Ela queria se vingar do Homem de Ferro, pois sempre acreditou que Tony Stark era culpado pela morte dos seus pais, já que eles foram vítimas de armas que as Indústrias Stark produziam.

No entanto, quando ela se deu conta de que o Vingadores faziam tudo para salvar o maior número de pessoas que podiam, ela entendeu que precisava deixar tudo isso para trás e se tornar uma heroína.

publicidade

Ela fez o seu melhor para proteger Visão

Wanda se apaixonou por Visão e queria protegê-lo. Como ele tinha a Joia da Mente na própria testa, Thanos foi atrás dele em Vingadores: Guerra Infinita.

Depois da luta pesada contra o exército do Titã Louco, Visão sabia que a única chance que eles teriam de derrotá-lo seria destruindo a Joia da Mente.

publicidade

Wanda queria encontrar outra maneira, pois sabia que isso mataria Visão, mas, como não foi possível, ela atendeu ao pedido do seu amado e tirou sua vida em um momento incrivelmente doloroso.

Cena de WandaVision (Reprodução / Disney+)

Ela quase derrotou Thanos

publicidade

No final de Vingadores: Ultimato, a Feiticeira Escarlate se vingou do Titã Louco, pois Thanos destruiu o Visão mesmo depois de tudo que aconteceu.

Os dois lutaram entre si e Wanda quase o derrotou. Thanos não teria conseguido vencê-la sozinho e só saiu vitorioso da batalha contra ela porque ordeno que sua nave Sanctuary II atacasse, disparando lasers ao redor do campo de batalha.

Capitão Marvel, Thor, Capitão América e Homem de Ferro lutaram contra Thanos juntos e salvaram o universo, mas a ajuda de Wanda foi crucial naquele momento.

publicidade
Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) em WandaVision (Reprodução / Disney+)
Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) em WandaVision (Reprodução / Disney+)

Ela sacrificou a própria família para salvar o povo de Westview

Durante a batalha com Agnes – a quem Wanda também derrotou – ela descobriu o que havia feito com as pessoas em Westview e sabia que a única maneira de devolver suas vidas era quebrando o feitiço ainda que isso custasse perder seus filhos e Visão mais uma vez.

publicidade

Entretanto, ainda assim, ela tomou a decisão certa, perdendo a família, mas salvando as outras pessoas.

Ao final, Wanda seguiu seu destino como Feiticeira Escarlate e passou a estudar o Darkhold para entender melhor seus poderes.

A continuação dessa história acontecerá em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que estreia no dia 5 de maio nos cinemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›