Relembre 3 curiosidades surpreendentes sobre The Witcher

Os fãs aguardam a 3ª temporada que ainda não teve a data divulgada

publicidade

A série The Witcher, lançada em 2019 na Netflix, é um dos grandes sucessos da plataforma. A 2ª temporada foi lançada em dezembro de 2021 e os fãs aguardando ansiosamente pela próxima.

Algumas curiosidades da trama é que a origem da série veio da franquia de fantasia que surgiu durante a década de 1980, na Polônia, dos contos de Andrzej Sapkowski.

publicidade

Mas foi em 2007 que The Witcher ficou mais conhecida no universo dos games quando o estúdio de games CD Projekt RED adaptou a obra em um RPG de PC, se tornando um clássico cult.

Os jogos fizeram tanto sucesso que ganharam premiações, Assassins of Kings(2012) e Wild Hunt(2015), vencendo o Jogo do Ano, com mais de 40 milhões de cópias vendidas.

Na TV, a série foi desenvolvida por Lauren Schmidt Hissrich e gira em torno de Geralt de Rivia, protagonizado pelo ator britânico Henry Cavill (Superman), além de Yennefer (Anya Chalotra) e Ciri ( Freya Allan), no elenco principal.

“O mutante Geralt de Rívia é um caçador de monstros que luta para encontrar seu lugar num mundo onde as pessoas muitas vezes são mais perversas que as criaturas selvagens”, afirma a sinopse oficial.

publicidade
The Witcher (Divulgação/ Netflix)

Confira 4 curiosidades para conhecer melhor The Witcher

1- The Witcher não é baseada nos games ou nos livros?

publicidade

Mesmo com o sucesso dos jogos premiados que vieram antes da série, a produção não foi focada no game, diferente do que muitos fãs pensavam.

The Witcher é baseado nos contos de Andrzej Sapkowskique que deram origem a história do bruxo. Outra inspiração para a produção, revelado pela showrunner Lauren, é que ela foi baseada no filme de Christopher Nola, Dunkirk.

Yennefer (Anya Chalotra) em The Witcher (Reprodução)
Yennefer (Anya Chalotra) em The Witcher (Reprodução)
publicidade

2- Como foi a escolha e Henry Cavill para o papel principal?

Nada melhor do que um fã para viver o papel de Geralt. Sim, o ator de 39 anos é super fã de The Witcher e já jogava os jogos há tempo.

“Os games são a minha paixão. Espero que, algum dia, eles transformem essa história em uma série ou filme”, comentou o ator na Comic Con de 2019.

publicidade

E assim que Cavill soube que a Netflix iria produzir a série, ele logo ligou para seu agente mostrando interesse no papel. Ele precisou passar por cerca de 200 testes desafiadores que o papel exigia e conseguiu sair na frente de outros candidatos.

Henry Cavill como Geralt em The Witcher
Henry Cavill como Geralt em The Witcher (Reprodução/ Netflix)

3-  Onde foi filmada a 1ª e 2ª temporada?

publicidade

Um dos destaques da série são os lindos cenários épicos, que são um mix de lugares reais com a edição de computação gráfica. A maioria das filmagens  aconteceu em países do leste europeu.

A primeira temporada foi gravada na Austrália, Polônia, Hungria e Eslováquia. A 2ª temporada contou com lindos locais na Inglaterra como as ruínas ao norte da Inglaterra conhecida como Fountais Abbey e outros locais no Reino Unido.

Ciri (Freya Allan) em The Witcher (Reprodução)
Ciri (Freya Allan) em The Witcher (Reprodução)
publicidade

 

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›