Rejeitada! Saiba mais sobre a série animada de Buffy, A Caça Vampiros que nunca aconteceu

Joss Whedon é a mente por trás do sucesso da franquia envolvendo a famosa caçadora de vampiros, Buffy Summers. A personagem apareceu pela primeira vez em um filme de 1992 que foi estrelado por Kristy Swanson e Luke Perry. Posteriormente, ela virou um grande sucesso como série, estrelada por Sarah Michelle Gellar.

O que muitas pessoas não sabem é que a série ganhou um spin-off em forma de desenho animado em 2001, intitulado Buffy: The Animated Series. A trama teria acontecido no mesmo contexto da primeira temporada de Buffy, A Caça Vampiros e estava programada para ser exibido na Fox Kids no ano de 2002.

Infelizmente, todos os planos foram frustrados quando a Fox Kids decidiu cancelar o projeto. A Fox, então, tentou vender a série para outras redes, mas tal foi a surpresa quando simplesmente ninguém queria comprar.

Whedon não desistiu e mais uma tentativa de vender o show para outras redes foi feita em 2004, depois de montar uma promoção animada com duração de quatro minutos.

Buffy, a Caça-Vampiros: Divulgação

Boa parte do elenco da série live-action se interessou em dar voz aos personagens animados, exceto Gellar, a protagonista, que estava decidida a seguir em frente na carreira com outros projetos.

O diálogo do pequeno vídeo trazia as características principais que tornaram Joss Whedon famoso, era engraçado com uma mistura de ação e um pouco sombrio ao mesmo tempo. Obviamente, as cenas mais obscuras haviam sido amenizadas uma vez que o público-alvo da produção era infantil.

Ficou claro também o esforço de Whedon de apostar numa estética que pudesse equiparar sua Buffy a algo como Batman: The Animated Series.

Infelizmente, para a tristeza dos fãs, mesmo com toda a promoção e todo o interesse de Whedon em fazer acontecer, além de todo o elenco que estava envolvido, as redes, outra vez, mostraram completo desinteresse no projeto – que já tinha sete roteiros em execução.

Mais tarde, Whedon citou que o desinteresse se justificou no custos em potencial para a produção e pelo fato de o roteiro ser “adulto demais” para crianças.

Para quem é fã da caçadora de vampiros é uma pena, uma vez que o projeto tinha grande potencial, mas, atualmente, é muito improvável que venha a ser revivido.

Whedon e o co-roteirista Jeph Loeb, de Batman: The Long Halloween, mais tarde prestariam homenagem a Buffy: The Animated Series na história em quadrinhos de Buffy dizendo “Depois dessas mensagens… Já voltamos!”

Veja abaixo o vídeo promocional da animação (em inglês).

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›