Registrando a intimidade do músico Alceu Valença, Sem Pensar no Amanhã chega as plataformas pay-per-view

Sem Pensar no Amanhã estreia nas plataformas pay-per-view no dia 15 de julho.

publicidade

Pela primeira vez na sua carreira, o músico Alceu Valença abriu as portas da sua casa para revelar o processo de criação da suas músicas, no filme Sem Pensar no Amanhã.

Produzido pelo olhar atento do diretor Marcos Credie, o longa é o resultado de um mergulho na fase produtiva do compositor, que resultou no lançamento de quatro novos discos.

publicidade

Enquanto o mundo enfrentava a pandemia da Covid-19, Alceu entrou em estúdio e se inspirou para transformar em música tudo o que escreveu, sozinho, em seu apartamento no Rio de Janeiro.

Alceu Valença em Sem Pensar no Amanhã
Alceu Valença em Sem Pensar no Amanhã (Divulgação / Pipoca)

Em um dos quatro álbuns, teve ao seu lado no estúdio, o fiel companheiro Paulinho Rafael, seu guitarrista há anos, que viria a falecer meses após as gravações.

Porém, em sua essência, Sem Pensar no Amanhã vai além de um registro e também cria uma conexão de Valença de seu público.

publicidade

“É a primeira obra, seja musical ou visual, que envolve meu nome, minha música e que não sugeri nada, não participei de sua criação ou produção. Ele foi captado e desenvolvido pelos amigos da Pipoca durante um período muito introspectivo do lockdown, um período muito íntimo que vivi perto de minha família e perto do meu violão”, declarou Alceu Valença.

“Assisti à pré-estreia do filme curioso com o que iria ver, curioso sobre como iria me sentir. Ao final me vi emocionado. Fiquei muito feliz com a sensibilidade, com o registro que talvez se torne histórico sobre esse período, sobre minha obra, sobre minha relação com meu irmão Paulo Rafael”, declara Alceu Valença.

Inédito na indústria brasileira,  Sem Pensar no Amanhã será lançado exclusivamente em pay-per-view, através do Sympla, na próxima sexta- feira, dia 15 de julho.

publicidade

Ao comprar o acesso ao filme, o fã terá direito de assistir ao material por um mês, pagando diretamente na plataforma do projeto.

Segundo a Pipoca, coletivo que produziu o longa, o conteúdo não estará disponível nos cinemas ou streamings, cortando a lógica comercial que hoje determina os rumos da indústria cultural.

Confira a ficha técnica de Sem Pensar no Amanhã:

  • Direção Geral: Marcos Credie
  • Idealização e Produção Executiva: Rogério Oliveira
  • Realização: Pipoca
  • Montagem e Pós Produção: Pé de Coelho
  • Participações de: Paulinho Rafael, músico e parceiro; Yanê Valença, esposa e produtora; Rafael Valença, filho; Rafael Ramos, produtor musical e Matheus Gomes, engenheiro de áudio.
publicidade

Disponível no Sympla a partir de 15 de julho, Sem Pensar no Amanhã pode ser adquirido por R$12,00.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›