Regina King vai dirigir filme baseado em HQ Bitter Root

Ao mesmo tempo que fazia sua estreia como diretora do bem-sucedido drama One Night in Miami, Regina King já acertava seu próximo trabalho, com a Legendary, para a direção de um filme baseado nas icônicas HQ Bitter Root.

King vai trabalhar no novo projeto com Ryan Coogler como produtor, e Bryan Edward Hill, que trabalhará no roteiro ao mesmo tempo que continua escrevendo o novo filme dos Power Rangers.

A produção contará também com os criadores dos quadrinhos David F. Walker, Sanford Green e Chuck Brown, que atuarão como produtores executivos do filme junto com Sean Owolo da Drapetomedia.

A Proximity Media, Zinzi Coogler e Sev Ohanian também estão envolvidos no projeto.

Nas HQ, Bitter Root é uma história ambientada em 1924, em plena Renascença do Harlem, que acompanha os Sangerves, uma família negra caçadora de monstros, que enfrente o que há de mais sombrio na cidade de Nova York.

As criaturas que a família enfrenta eram seres humanos que foram infectados por uma força sobrenatural, que se alimenta do preconceito da época, os transformando em monstros hediondos.

HQ Bitter Root (Reprodução)

Depois de ter perdido muitos membros durante sua caçada aos monstros, os Sangenvers se deparam com a difícil decisão de matar ou curar as criaturas, na esperança de impedir uma invasão.

Bitter Root é uma série de quadrinhos da Image Comics, que lançou cinco edições até 20 de março de 2019. A HQ concorre como Melhor Nova Série e Melhor Série, no principal prêmio de quadrinhos dos Estados Unidos, o Eisner Award.

Uma semana depois do lançamento da mais recente publicação, a Legendary anunciou que havia adquirido os direitos da história, para produzir uma adaptação para os cinemas.

Regina King resolveu se aventurar na função de diretora após consolidar sua carreira de atriz, com um Globo de Ouro, por seu trabalho como coadjuvante, no drama Se a Rua Beale Falasse, além de Emmys pela atuação em American Crime, Seven Seconds e Watchmen.

Em seu primeiro trabalho como diretora, King mostrou que é tão boa dirigindo, quanto atuando, ao levar a adaptação de Kemp Powers, One Night in Miami a receber três indicações ao Oscar, além de ser indicada na categoria Melhor Diretor do Globo de Ouro.

A adaptação de Bitter Root para os cinemas ainda não começou a ser produzida, não tendo escolhido ainda nenhum membro do elenco. O filme também não tem data para o inicio de suas filmagens, nem uma previsão de estreia nos cinemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›