Referências sutis ao MCU encontradas em Loki divertem o público

Parte do sucesso de Loki se deu graças à sua fidelidade ao Universo Cinematográfico da Marvel, o que incluiu várias referências a outros eventos dentro do próprio MCU, que chamaram a atenção dos fãs, como estes que você vê a seguir:

O Conquistador

Kang, O Conquistar, um dos quadrinhos favoritos da Marvel, foi anunciado como o vilão do próximo filme Quantumania. Quando os Guardiões do Tempo são mostrados, um deles é um Kree azul; assim, fica implícito que, de alguma forma, Kang é um dos Guardiões do Tempo.

Além disso, quando Ravonna apareceu como uma juíza da Autoridade de Variância Temporal, isso ficou ainda mais claro, já que, nos quadrinhos originais, os dois possuem um relacionamento bem estabelecido.

Aquele Que Permanece (Jonathan Majors) em Loki (Reprodução / Disney+)
Aquele Que Permanece (Jonathan Majors) em Loki (Reprodução / Disney+)

Loki, Gigante de Gelo

Uma das variantes de Loki é o Loki Gigante de Gelo. Isso sugere que, em algum ponto do universo ou linha do tempo diferente, o vilão abraçou completamente sua identidade como um gigante de gelo de Jotunheim.

Mesmo que isso não venha a ter nenhuma relação com o futuro da franquia, os fãs gostaram de ver a referência aos filmes de Thor e às origens de Loki.

Pedras do infinito ineficientes

A constatação de que as Pedras do Infinito não têm poder na AVT é o que finalmente faz Loki perceber exatamente o quão poderosa é a Organização. É também o momento em que os fãs percebem que há uma nova fase chegando ao MCU, trazendo algumas questões importantes sobre as histórias futuras.

Considerando que as Pedras era os objetos mais poderosos na linha do tempo original, agora ficou claro que a Fase 4 pode reescrever muita coisa conforme as histórias se inclinam mais para o misticismo da Marvel.

O cheiro de Tony Stark

Ao falar sobre os dois Tony Stark de épocas diferentes que estiveram na Torre dos Vingadores, Loki afirma que não havia como não saber sobre isso, já que você podia sentir o cheiro de dois Tony.

Isso foi algo que Scott Lang também disse em Vingadores: Ultimato quando ele estava na forma de formiga. Depois de colocar o terno do velho Tony para distraí-lo, ele declarou que o spray corporal Axe o estava distraindo e chamando-o pelo nome. Essas referências sutis acabam provocando risadas em parte do público que consegue captá-las.

Senhorita Minutos (Tara Strong em Loki (Divulgação / Disney+)
Senhorita Minutos (Tara Strong em Loki (Divulgação / Disney+)

Referência de Senhorita Minutos ao Multiverso da Loucura

Senhorita Minutos aparece no primeiro episódio e detalha quem é a AVT e o que está acontecendo. Ela explica que a AVT existe para prevenir muitos problemas com a mudança no tempo e que eles podem ajudar a prevenir muitos problemas, incluindo um multiverso da loucura e uma guerra, o que remete ao próximo filme do Doutor Estranho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›