Juiz explica por que o último recurso da equipe de Amber Heard sobre Johnny Depp falhou

As batalhas legais entre Johnny Depp e Amber Heard aparentemente continuarão. Embora o lado de Heard tenha tentado repetidamente fazer com que o processo por difamação de Johnny Depp fosse rejeitado,, um juiz encerrou outra tentativa de encerrar o caso.

Embora o lado de Heard esperasse que tudo o que está em questão já tivessem sido tratadas em outro tribunal, o juiz não concordou.

A tentativa mais recente da equipe jurídica de Amber Heard de fazer com que o processo por difamação de Johnny Depp fosse arquivado foi feita por meio de um pedido para que a Suprema Corte da Virgínia decidisse se os resultados do veredicto no caso de difamação no Reino Unido que Depp trouxe finalmente provaram que suas alegações de difamação não tinham mérito.

Johnny Depp processou o jornal britânico The Sun por se referir a ele em uma história como um “espancador de mulheres”. Esse juiz considera que as alegações do jornal são substancialmente verdadeiras, com base em grande parte no depoimento da própria Amber Heard.

O caso de difamação de Depp decorre de um artigo do Washington Post no qual Heard alegou ser uma sobrevivente de violência doméstica.

Embora as questões em questão sejam basicamente as mesmas, lidando com a questão de se Johnny Depp era abusivo ou não, elas envolvem dois conjuntos de declarações completamente diferentes, e o CourtHouse News Service relata que é por isso que a juíza Penney Azcarate rejeitou o pedido.

O caso não será levado à Suprema Corte da Virgínia e será ouvido. Em vez disso, o caso está programado para ir ao tribunal em maio de 2022.

Pelo menos em teoria, se ambos os casos estivessem lidando diretamente com o artigo de Amber Heard no Washington Post, haveria motivos para ver o caso descartado, mas porque esse não é o caso, quaisquer aspectos supostamente difamatórios da publicação devem ser tratados separadamente.

Isso não significa que o julgamento no Reino Unido não será um fator no caso de difamação. Pode-se presumir que a equipe jurídica de Heard usará esse veredicto tanto quanto legalmente puderem para mostrar que Depp foi abusivo.

A decisão talvez não tenha sido uma grande surpresa, já que o mesmo juiz fez uma decisão semelhante em agosto.

Naquela época, a própria juíza foi convidada a encerrar o caso. Esta nova decisão foi uma tentativa de apresentar um argumento semelhante a um tribunal superior, mas agora foi rejeitado.

Isso marca a quarta vez que Amber Heard tentou fazer com que o processo por difamação fosse arquivado, mas a menos que um novo argumento possa ser encontrado para explicar por que isso deveria acontecer, pode ser o último.

Amber Heard também entrou com uma ação contra Johnny Depp por difamação, então os dois irão se enfrentar em um tribunal na próxima primavera, supondo que não haja mais atrasos.

Fonte: CinemaBlend

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›