Reboot de Gossip Girl é renovado para a 2ª temporada

Elenco de Gossip Girl (Divulgação)
Elenco de Gossip Girl (Divulgação)

A HBO Max renovou o revival de Gossip Girl para a temporada, anunciando um “recorde de audiência em seu primeiro fim de semana na plataforma”.

A primeira temporada de 12 episódios foi dividida em duas partes, e os seis episódios seguintes serão lançados em novembro.

Usando a linguagem vaga típica dos serviços de streaming, a HBO Max chamou Gossip Girl de seu “melhor lançamento para uma série Max Original Drama neste ano” no anúncio da renovação.

A renovação também apontou Gossip Girl como um fenômeno de mídia social: “A série teve 15 bilhões de impressões sociais totais no lançamento e a série ganhou cerca de 5,2 bilhões de impressões de conteúdo inspirado pela série no TikTok.”

Em entrevistas com a Variety antes do lançamento do programa em 8 de julho, o showrunner Joshua Safran, que foi produtor executivo do original Gossip Girl que foi exibido de 2007 a 2012 na The CW, disse que a ideia que o fez querer fazer um revival do show foi quando ele pensou em fazer o professores da escola Gossip Girl.

“É uma história de cuidado com o que você deseja. É um conto preventivo. Estaremos rastreando não apenas o que Gossip Girl faz com as crianças, mas o que ser Gossip Girl faz com elas. E é incrivelmente confuso e moralmente comprometido, obviamente”.

E enquanto o mundo do programa original era principalmente branco e hetero, a versão do HBO Max seria diferente, ele disse: “Eu queria ser mais inclusivo; Eu queria mostrar um universo mais diverso; Eu queria contar mais histórias queer”.

O elenco da primeira temporada inclui Jordan Alexander, Eli Brown, Thomas Doherty, Tavi Gevinson, Emily Alyn Lind, Evan Mock, Zion Moreno, Whitney Peak, Savannah Lee Smith com Todd Almond, Adam Chanler-Berat, Johnathan Fernandez e Jason Gouty.

Gossip Girl é baseado nos romances para jovens adultos de Cecily von Ziegesar, bem como no programa original, que foi desenvolvido por Josh Schwartz e Stephanie Savage, que também são produtores executivos da série revivida.

Elenco de Gossip Girl (Divulgação)
Elenco de Gossip Girl (Divulgação)

O show é produzido pela Fake Empire, que inclui Lis Rowinski como co-produtora executiva, e Alloy Entertainment, representada pelos produtores executivos Leslie Morgenstein e Gina Girolamo.

Gossip Girl é da Warner Bros. Television e CBS Studios, e foi escrita, produzida e desenvolvida por Safran da Random Acts.

No IMDb, Gossip Girl conseguiu a nota 5,3 / 10, enquanto no Rotten Tomatoes alcançou 37% de aprovação da crítica e 69% de aprovação do público.

Veja mais ›