Reacher: Autor dos livros diz que Tom Cruise estava ‘errado’ no papel

publicidade

A série Reacher estreou na última sexta-feira (04) no Amazon Prime Video no melhor estilo ‘ame ou odeie’. Nas página brasileiras do Prime nas redes sociais é possível inclusive ver pessoas torcendo o nariz para o fato de o protagonista Jack Reacher da série ser muito diferente de Tom Cruise, que interpretou o mesmo personagem em dois filmes. Porém, Lee Child, autor dos livros que deram origem tanto à série como aos filmes, disse que Tom Cruise é que estava errado no papel.

Nos livros, Jack Reacher é conhecido por ser um homem fisicamente imponente, descrito como extremamente alto, largo, com braços longos, musculosos, pernas longas, e mãos enormes do tamanho de pratos. E essa definitivamente não é a descrição exata de Tom Cruise com seu 1,70m de altura.

publicidade

Lee conversou com o jornal Metro UK, e atuando como produtor executivo do programa, disse que está feliz com a escolha de Alan Ritchson como protagonista.

Alan Ritchson em cena de Reacher (Divulgação / Amazon)

“Acabou se tornando uma proposta diferente e acho que a oportunidade de pensar ‘tudo bem, podemos conseguir um cara muito maior para que os fãs de livros fiquem felizes’. Mas também estamos focando nos não-leitores de livros. O que eles precisam? Eles precisam apenas de um ótimo entretenimento. Eles ainda não têm a referência e por isso também tivemos que satisfazê-los”, disse Lee.

Alan Ritchson
Alan Ritchson (Reprodução/ Twitter)

Críticas dos fãs

publicidade

Acho que a questão do tamanho é importante para certas partes da narrativa. Reacher tem que assustar as pessoas, e você pode fazer isso muito mais fácil com um olhar para este enorme animal em vez de um ator de tamanho normal”, continuou o escritor ao dizer que entende também parte dos fãs que criticou Tom Cruise quando ele foi escolhido para interpretar o personagem em 2012.

“Houve críticas dos fãs do livro porque eles construíram uma imagem muito clara de como Reacher deveria ser”, disparou Lee, que admitiu que ao produzir a série, tentou levar em conta os interesses de ambos os grupos, aqueles que haviam lido os livros, e aqueles que não conheciam nem os filmes.

publicidade

A primeira temporada foi lançada completa no Prime Video.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›