Razões para você não deixar de ver A Desordem que Ficou, nova minissérie da Netflix

A Desordem que Ficou: Reprodução

A minissérie espanhola A Desordem que Ficou já se tornou uma loucura na Netflix e se posicionou entre uma das mais vistas da plataforma desde que estreou na sexta-feira passada.

Assim, a Netflix voltou a confirmar o sucesso de produções espanholas desse gênero, que vêm dando bastante lucro nos últimos anos com a popularidade que alcançam.

A Desordem que Ficou é um thriller intenso ambientando em um universo rural da Galícia e consegue combinar tanto drama quanto suspense numa dosagem que não deixa o espectador indiferente ao acompanhar os desdobramentos da trama.

Apresentamos a seguir algumas razões chave que dão conta de explicar o sucesso da minissérie espanhola e que vão levar você a querer vê-la.

1. A minissérie é uma adaptação de um livro do mesmo criador de Elite

O livro homônimo foi publicado por Carlos Montero em 2016. Ele assegurou que adaptar seu próprio livro para as telas deu a ele a possibilidade de acrescentar novos detalhes à trame para dotá-la de maior profundidade.

O autor já é reconhecido pelo seu trabalho em Elite, que deverá ser renovada para a quarta temporada.

2. A minissérie seria um filme a princípio

O roteirista também contou que o livro seria adaptado para a Netflix em forma de filme antes da decisão de fazer dele uma minissérie. Parece que foi uma boa escolha dado o sucesso.

3. Inma Cuesta queria comprar os direitos da adaptação

A atriz Inma Cuesta, que interpreta a professora Raquel na série, queria conseguir os direitos da história. Porém, ela acabou se reunindo com o diretor que, desde a primeira vez que a viu, ficou fascinado com ela e conseguiu fazer com que ela se tornasse parte da história como atriz.

Para a preparação, a atriz se baseou em experiências pessoais e trabalhou seu sotaque galego.

4. Não terá outra temporada

Como se baseou no livro e os episódios contam toda a história da obra literária, o criador não pensa em expandir a história, então, pretende que as coisas fiquem como foram contadas.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›