Raya e o Último Dragão

Uma das animações da Disney que merecia ter sido lançada no cinema, Raya e o Último Dragão é um filme que perdeu muito por conta de seu lançamento durante a pandemia. Adiado algumas vezes, o longa chegou para o público direto no streaming. No Oscar 2022, a produção concorre na categoria de Melhor Animação.

Dirigido por Carlos López Estrada e Don Hall, o filme se passa no mundo de fantasia de Kumandra. Por lá, humanos e dragões viviam juntos em harmonia, mas uma força maligna ameaça a terra e muda tudo. Para tentar salvar a humanidade, os dragões decidem se sacrificar.

Cerca de 500 anos depois, o mesmo mal está de volta e pode colocar tudo em jogo. Porém, a guerreira solitária Raya, acaba recebendo a missão de encontrar o lendário último dragão. Essa é a única forma que ela tem de conseguir restaurar a terra despedaçada e seu povo dividido.

Porém, em sua jornada para conseguir uma salvação, ela aprende que precisa de muito mais que um dragão para livrar o mundo. A jovem se dá conta de que o trabalho em equipe e confiança também serão fatores importantes no meio de todo o caos.

A união de seu povo é o que acaba fazendo a diferença, principalmente porque ela acaba vivendo situações inusitadas ao visitar as outras tribos.

Ainda quando criança, a garota passou por uma traição ao confiar em uma menina de outra tribo, Namaari. Essa situação fez com que Raya ficasse um pouco mais fechada para conseguir confiar e acreditar em outras pessoas. As crianças podem embarcar em uma emocionante aventura e entender que o trabalho em equipe pode mudar o mundo.

O elenco do filme tem nomes como Awkwafina, Kelly Marie Tran, Gemma Chan, Sandra Oh, Daniel Dae Kim, Benedict Wong, Ross Buttler, Alan Tudyk, Dichen Lachman, Izaac Wang e outros.

Curiosidades:

Entre as curiosidades do filme, está o fato que a produção de Raya e o Último Dragão foi feita na maior parte direto da casa dos profissionais. Por conta da pandemia de covid-19, cerca de 450 pessoas da equipe fizeram o trabalho de forma remota.

Todos os aspectos técnicos da produção ficaram por conta de uma equipe de mulheres. Elas foram responsáveis por cuidas de necessidades tecnológicos da animação. E esse é o primeiro filme da Disney Animation Studios inspirado no Sudeste da Ásia.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›