Ray Fisher | Retorno de Cyborg ao DCEU corrigiria um grave erro da Warner

Ray Fisher abandonou estúdio após acusações de abuso

O DCEU vem fazendo correções de curso há pelo menos cinco anos, mas depois de Adão Negro, o Cyborg de Ray Fisher é um dos maiores erros que a Warner Bros ainda precisa corrigir, mas não conseguiu.

Embora existam ainda muitos outros erros que foram cometidos lá atrás, no começo do DCEU, a Warner está tentando juntar as peças, mas ainda há um longo caminho a percorrer.

Uma das histórias mais complicadas foram as alegações de Ray Fisher de abuso, racismo e toxicidade em relação ao elenco durante as refilmagens de Joss Whedon para Liga da Justiça.

Fisher acusou até mesmo Walter Hamada – que ainda nem era o presidente da DC Filmes quando as refilmagens aconteceram – alegando que ele tentou obstruir uma investigação a respeito das alegações.

Com a recente saída de Hamada, todas as pessoas que Fisher acusou pelo nome deixaram o estúdio, possivelmente abrindo a porta para consertar seu relacionamento com Fisher e trazer Cyborg de volta ao DCEU, da mesma forma como corrigiram o erro com Zack Snyder.

Cyborg (Ray Fisher) em Zack Snyder's Justice League (Reprodução / HBO Max)
Cyborg (Ray Fisher) em Zack Snyder’s Justice League (Reprodução / HBO Max)

O desastre de Liga da Justiça sem Zack Snyder descarrilou todo o DCEU

O filme se tornou um grande motivo de chacota após seu lançamento graças ao diálogo assustador, piadas bregas, personagens ruins e CGI pior ainda, que incluiu uma remoção vergonhosa do bigode de Henry Cavill.

A intenção do filme foi se afastar da abordagem de Zack Snyder ao Universo DC, mas, em vez disso, acabou interrompendo o desenvolvimento da franquia.

O roteiro original do DCEU de Zack Snyder havia sido abandonado, Henry Cavill e Ben Affleck pareciam ter terminado seus papéis como Superman e Batman, e Ray Fisher disse que não interpretaria Cyborg em um filme produzido por Walter Hamada.

Assim, depois de não conseguir fornecer nenhuma outra alternativa mais atraente para a franquia, a Warner Bros. finalmente lançou Liga da Justiça de Zack Snyder e, ao mesmo tempo em que o estúdio afirmou que esse evento marcou o fim do período de Snyder com a DC, o lançamento do filme corrigiu uma grande injustiça, já que era um produto claramente superior, e ele havia sido retirado de seu papel como diretor após uma tragédia familiar.

Liga da Justiça de Zack Snyder
Liga da Justiça de Zack Snyder (Divulgação/ HBO Max)

Ray Fisher é o maior erro que a WB ainda não corrigiu

Apesar de colocar o universo de volta nos trilhos e trazer de volta Affleck e Cavill, o DCEU ainda terá a sombra iminente da situação dos bastidores da Liga da Justiça até que consiga trazer Fisher de volta.

Seria um gesto formidável e inteligente colocar o personagem de volta nas telas, o que não só desfaria uma injustiça como também enviaria um sinal de equilíbrio para a Warner Bros..

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›