Ranking: Quem são os melhores neurocirurgiões de Grey’s Anatomy

Meredith Grey (Ellen Pompeo) em Grey's Anatomy (Reprodução)
Meredith Grey (Ellen Pompeo) em Grey’s Anatomy (Reprodução)

Além de Derek Sepherd, há poucos neurocirurgiões em Grey’s Anatomy, mas há alguns que apareceram e ganharam destaque por suas habilidades. Veja quem são os melhores:

6º lugar: Dr. Cohn

Ele é descrito como um dos melhores neurocirurgiões do país e, por isso, foi chamado ao Grey Sloan para operar Derek após o acidente, porém, não consegue salvar sua vida.

Ele chegou uma hora atrasado para a cirurgia, foi arrogante ao culpar Paul e Penny por não terem feito uma tomografia e criou uma hostilidade no ambiente de trabalho.

Ser parcialmente responsável pela morte de um dos personagens mais importantes realmente não dá a ele um bom lugar neste ranking.

5º lugar: Dr. Jim Nelson

Apesar de suas muitas pesquisas publicadas, ele não é respeitado como neurocirurgião. Amelia uma vez descreve seu trabalho como desleixado, o que significa que, embora ele faça o trabalho, ele não impressiona.

4º lugar: Dra. Ramsey

A Dra. Ramsey só aparece na nona temporada da série, mas não é exatamente uma boa cirurgiã, por mais humilde que ela seja. Ela se confunde mediante uma complicação de um dos seus pacientes, que acaba morrendo tristemente. Sua inexperiência faz o público duvidar de suas capacidades de operar.

Dr. Koracick (Greg Germann) em Grey's Anatomy (Reprodução)
Dr. Koracick (Greg Germann) em Grey’s Anatomy (Reprodução)

3º lugar: Dr. Tom Koracick

Koracick atua como Diretor Médico da Fundação Catherine Fox e Chefe de Neurocirurgia do Hospital Johns Hopkins. Ele também orienta Amelia e consegue fazer dela uma médica brilhante.

Como boa parte dos neurocirurgiões, ele possui caráter e ego compatíveis, se achando o melhor do hospital.

De todo modo, ele tem motivos para se achar tão incrível. Sua pesquisa, envolvendo o uso de lasers para tratar tumores é descrita como avançada demais para a época atual.

2º lugar: Dra. Amelia Shepherd

Amelia é irmã de Derek e se formou como a primeira de sua classe na Harvard Medical School antes de fazer sua residência na Johns Hopkins. Ela se tornou uma personagem tão importante que fez parte do spin-off, Private Practice.

Sua ascensão a Chefe de Neurocirurgia no Grey Sloan Memorial Hospital é uma prova de que ela é uma grande médica e merece total reconhecimento pelo trabalho que faz.

Apesar dos problemas pessoais com o vício e um tumor cerebral, ela ainda consegue fazer um grande trabalho e continua sendo uma das melhores neurocirurgiãs.

Derek
Patrick Dempsey como Derek em Grey’s Anatomy (Divulgação / ABC)

1º lugar: Dr. Derek Shepherd

Como já era de se esperar, não poderia haver outra pessoa neste lugar. O Doutor Derek Shepherd é considerado um dos melhores do mundo, e o seu chefe chega a chamá-lo de “mãos de 2 milhões de dólares”.

Derek podia ser esnobe e se achar muito, mas era fato que ele tinha uma capacidade incrível como médico. Pena que sua vida foi interrompida tão cedo.

Veja mais ›