Rambo | Personagem de Sylvester Stallone foi inspirado em pessoa da vida real

publicidade

Há muitos fãs do ator Sylvester Stallone que podem não saber, mas o Rambo, seu personagem mais famoso e mais marcante, foi baseado em um personagem de livro que foi inspirado em um soldado da vida real chamado Audie Murphy.

Nascido no estado americano do Texas, no ano de 1925, Murphy teve uma infância muito pobre antes de se tornar um combatente da Segunda Guerra Mundial.

publicidade

Como era forçado a caçar para ajudar a alimentar sua família, ele aprendeu a mexer em armas quando ainda era muito pequeno, o que despertou seu interesse e paixão pelo Exército.

Para conseguir se alistar, o jovem Murphy até mesmo mentiu sobre a própria idade, mas acabou desenvolvendo um histórico lendário.

Quando tinha apenas 20 anos de idade, Audie Murphy alcançou um feito quase impossível para um jovem de sua idade.

Audie Murphy (Reprodução YouTube)
publicidade

Enquanto estava na França, no ano de 1944, depois que seu companheiro foi morto, ele foi obrigado a enfrentar um grupo de soldados alemães sozinho, mas não pense que ele se intimidou.

Em um período de aproximadamente uma hora, ele conseguiu matar oito soldados alemães, ferir dois e ainda capturar o restante. Por isso, ele foi condecorado com uma Medalha de Honra.

publicidade

Na época, as oportunidades para Audie Murphy foram tantas que ele virou ator e fez vários filmes.

Sylvester Stallone em Rambo (Divulgação)

Vida do ex-soldado / ator não foi fácil

Além de ter virado uma espécie de lenda pelos feitos que alcançou, Murphy acabou sofrendo fortes consequências da guerra. Ele foi um dos primeiros soldados na época que falou sobre o transtorno de estresse pós-traumático que sofreu ao retornar.

publicidade

Com isso, o ator sempre tinha pesadelos, se tornou depressivo e sempre dormia com sua arma embaixo do seu travesseiro.

Audie faleceu no ano de 1971, quando tinha apenas 45 anos de idade à causa de um acidente com seu avião particular.

De todo modo, o ex-soldado mantém um legado que permanece acompanhando várias gerações graças aos filmes do Rambo, de Sylvester Stallone.

publicidade

Além dos Rambo, o ator tem vários outros filmes de sucesso em sua carreira, como: Cobra, Tango e Cash – os vingadores, Pare! Senão Mamãe Atira, Daylight, Pequenos Espiões 3-D: Game Over, Creed: Nascido para Lutar, Rambo: Até o Fim e Guardiões da Galáxia vol. 2.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›