Racismo de Hollywood obrigou diretor da Marvel a abrir produtora

Falcão e o Soldado Invernal
Falcão e o Soldado Invernal (Divulgação / Marvel Studios)

Os super-heróis foram feitos para todos os fãs, por isso é importante que suas características representem todos eles, inclusive os atores que vivem estes personagens no cinema.

Esse é o motivo pelo qual filmes como Pantera Negra são tão especiais e importantes.

O showrunner da série Falcão e o Soldado Invernal, Malcolm Spellman, que está produzindo a segunda temporada da série, comentou sobre a responsabilidade e alegria de poder trabalhar numa série que traz representatividade a muitos fãs.

Em entrevista a TVLine, o produto revelou que por muitos anos foi reprimido ao tentar encabeçar projetos que fossem protagonizados por um personagem negro.

“Nos primeiros 15 anos da minha carreira, não consegui montar um trabalho consistente”, se referido ao racismo presente em Hollywood

“Os executivos diriam em voz alta: ‘Você não pode ter um protagonista negro neste projeto porque não vai vender no exterior.'”

Hoje, esses mesmos produtores faturam bilhões com produções como Pantera Negra, que arrecadou mais de 1,3 bilhão de dólares ao redor do mundo.

Malcolm revelou que esse foi um dos principais motivos que levou ele e sua esposa (Nichelle Tramble Spellman) a criarem sua própria produtora, a The 51.

“Eu e Nichelle nunca imaginamos que teríamos a chance de trabalhar em Hollywood e, portanto, realmente queremos voltar do começo e começar a trabalhar com cineastas que estão presos nessa bolha, onde há uma tonelada de gênios ignorados. ”

Em outro trecho da entrevista, o produtor reforçou novamente a importância da representatividade negra.

“Quando eu vi o impacto que um super-herói negro teve sobre em meu sobrinho, aquilo me marcou. Eu acredito que Falcão e o Soldado Invernal são uma boa continuação do trabalho que Coogler e Chadwick [Boseman] nos deixaram. Eu realmente acredito que esses ícones negros são necessários, não apenas para crianças negras, mas para crianças brancas começarem a entender que mundo também pode ter heróis negros”.

A segunda temporada de Falcão e o Soldado Invernal irá estrear no dia 19 de Março, no Disney+.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›