Rachael Leigh Cook se arrepende de ter recusado papel em X-Men

Os filmes de quadrinhos são uma das maiores sensações da cultura pop no cinema, mas seus sucessos nem sempre eram uma garantia, principalmente nos primeiros dias do universo Marvel.

A estrela de Ela é Demais, Rachael Leigh Cook, recentemente confirmou seu pesar por não ter assumido o papel de Vampira em X-Men de 2000, que acabou ficando para Anna Paquin.

A atriz observou que, tendo conquistado sucesso e notoriedade por narrativas voltadas para adolescentes, ela acreditava que teria que se desviar desse tipo de coisa para aproveitar oportunidades mais maduras, embora, uma vez que a campanha promocional do filme começou, ela se arrependeu da decisão que tomou.

Ao falar com o The New York Times sobre sua carreira, ela admitiu que passar o papel foi um “grande passo em falso” e que “assim que vi os pôsteres, soube que havia cometido um erro”.

Ela também observou que as pessoas próximas a ela na época eram as que a pressionavam para projetos mais maduros, ela admitiu:

“Eu realmente pensei que o que todos me disseram estava correto quando disseram: ‘O que precisamos fazer agora é fazer certeza de que você é levada a sério’. Eu definitivamente fiz coisas pelos motivos errados”.

Embora os personagens da Marvel tenham aparecido na telinha em uma variedade de projetos, a Marvel Comics falhou em chamar a atenção dos espectadores da mesma forma que os personagens da DC Comics, o que fez de X-Men uma grande aposta.

Assim como os personagens não eram tão conhecidos quanto suas contrapartes cômicas, o elenco apresentava um grande número de artistas menos conhecidos.

O sucesso de X-Men não apenas ajudou a lançar a carreira de suas estrelas, mas também abriu o caminho para o Homem-Aranha de Sam Raimi, que levou a popularidade dos personagens da Marvel a novos patamares na tela grande.

Esses dois filmes podem ter sido seguidos por alguns filmes sem brilho da Marvel, mas todos certamente ajudaram a provar o interesse por esses personagens e tornaram possível o nascimento do Universo Cinematográfico da Marvel com o Homem de Ferro em 2008.

Nos últimos 20 anos, houve uma divisão entre os personagens da Marvel em universos cinematográficos, mas graças a alguns acordos de bastidores e mudanças de propriedade, a Marvel Studios possui a maioria das encarnações de sua lista de telas grandes, que agora inclui os X-Men.

Até o momento não se sabe se os X-Men aparecerão no Universo Cinematográfico da Marvel.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›