Quem Vai Ficar com Mário? | Filme tem protagonista com sexualidade fluida

Quem Vai Ficar Com Mário? (Divulgação)

A comédia brasileira Quem Vai Ficar com Mário? chegou para o público no mês do orgulho LGBTQIA+. Na quarta-feira, (09) elenco, produção e direção se reuniram com a imprensa em uma entrevista coletiva para falar sobre o filme.

Durante o evento algumas questões pertinentes à narrativa do longa foram levantadas por dezenas de veículos de imprensa.

Entre as dúvidas dos jornalistas estava uma questão relacionada à narrativa do filme que apresenta um personagem que se apresenta incialmente como gay, mas muda ao longo da comédia.

O diretor Hsu Chien falou sobre esta escolha narrativa e defendeu a opção de mostrar um personagem que flui em sua sexualidade durante o filme.

“O nosso grande ponto era o desfecho do filme. Porque se ele termina com um é uma coisa, se termina com a menina é outra coisa. Como levantar esta questão e a gente não polarizar, não levantar polêmica? Aí a gente falou ‘Vamos para a bissexualidade, que é um tema que está em voga'”.

Sobre a questão da aceitação do público, Chien diz que não teme as críticas e espera que o filme leve a uma reflexão sobre outros tipos de relacionamento.

“O Mário descobriu ser essa pessoa que ama homens e ama mulheres, ou como diz o personagem dele, ele ama pessoas e não gêneros e isso é muito importante que a gente entenda. Por isso não temo que as pessoas não aceitem o tema. Pelo contrário, eu quero que elas entendam que a questão da diversidade de gêneros e o LGBTQIA+ atende a todas as pessoas. Eu espero bastante que o filme traga essa mensagem bonita para todo mundo”.

Hsu Chien (Reprodução)

O diretor também enfatizou a importância da produção em um momento de polarização política no Brasil. Para ele o personagem de José Victor Castiel, Antônio, que se mostra homofóbico é um bom exemplo disso.

“A gente está trazendo essa mensagem, que é isso que a gente quer trazer para o nosso país de hoje, onde a gente está com essa polarização muito triste. Essa é a mensagem que está aí para todo mundo. Podemos mudar sim, independente da educação que nós tivermos. Basta a gente aceitar o amor dos outros”, afirma Chien.

Ficha Técnica

Além de Castiel, Quem Vai Ficar com Mário? traz no elenco Felipe Abib, Daniel Rocha, Letícia Lima, Nanny People, entre outros.

Com Hsu Chien na direção, o longa tem produção de Virgínia Limberger, direção fotográfica de Kika Cunha e roteiro de Stella Miranda, Luís Salém e Rafael Campos Rocha.

Sou uma mulher que sempre sonhou em viver de escrever. Sou redatora especialista em cultura pop, cinema, streaming e TV. Você pode me encontrar no Twitter como @MoniquePop2.

Veja mais ›