Na era dos revivals de terror, Clube do Terror também entrou para a turma, com uma atração com um novo formato que vai surpreender ses antigos fãs.
A série dos anos 1990 foi trazida de volta em 2019, quando mudou seu formato antológico com episódios individuais para uma antologia que traz uma história envolvendo membros diferentes do Clube, com um arco narrativo que dura uma temporada inteira.
Em sua segunda temporada, o grande antagonista do grupo é o Homem das Sombras, que está perseguindo os adolescentes de uma cidade costeira dos Estados Unidos.
ATENÇÃO: SPOILERS para a 2ª temporada inteira de Clube do Terror (2019) a seguir.
O que é o Homem das Sombras?
Apesar de ser chamado Homem, esta entidade maligna não parece ser humana, e opera com poderes parecidos aos de Diana, do filme Quando as Luzes se Apagam: ferido pela luz, ele só consegue atacar suas vítimas na escuridão total.
Por conta disso, sua aparência nunca é vista com muitos detalhes. Ele tem uma forma humanoide, com um rosto que parece uma caveira e galhos que brotam dos lados de seu crânio; seu corpo parece ser feito de cascas de árvores.

Quando ele consegue capturar alguém, esta pessoa é transportada através de dimensões para um lugar que serve como um purgatório para suas vítimas, perto de um farol naval.
Para vencer a criatura, o grupo precisa descobrir sua origem, e assim saber com quem estão lidando.
Qual a origem do Homem das Sombras?
Depois de muita procura, o grupo descobre que a criatura já foi um ser humano um dia: Charlie Murphy, um faroleiro que perdeu sua filha Jane de uma maneira incrivelmente trágica.
Desesperado, Charlie encontrou o Livro das Sombras e tentou encontrar uma maneira de trazer a filha de volta dos mortos. Claro que ele não conseguiu ser bem-sucedido na missão e foi amaldiçoado em vez disso, se transformando na criatura que ataca quem entra na floresta à noite.

Para a sorte de Charlie, o Clube do Terror encontra uma solução: eles usam o Livro para viajar no tempo e voltam para 1996, salvam a vida de Jane e assim evitam que seu pai se torne a temida criatura que aterrorizou o grupo no presente.
A versão original de Clube do Terror está disponível através da assinatura regular do Prime Video, e a série reboot, com uma assinatura premium do streaming, que inclui acesso ao catálogo do Paramount+, onde ela também pode ser assistida.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.
Gaúcho, graduado em Letras, apaixonado por drag e filmes e séries de terror.