Quem é Agatha Harkness, a ‘nova’ personagem de WandaVision?

Agatha Harkness
Agatha Harkness em WandaVision (Reprodução / Disney+)

WandaVision está rapidamente aproximando do seu fim, e o sétimo episódio da série confirmou as longas suspeitas e teorias sobre Agnes e a presença de Pietro.

O texto abaixo tem Vários SPOILERS!

Agnes gerou uma suspeita e teoria logo após o segundo episódio da série. Não apenas por seu nome ser muito sugestivo, mas pelo seu comportamento enxerido e pelo fato da S.W.O.R.D. não conseguir identificá-la. Os fãs logo suspeitaram que ela pudesse ser Agatha Harkness.

As HQs não contam muito sobre a origem de Agatha Harkness.

Tudo que se sabe é que ela é uma bruxa centenária, da época de Atlantis. Ela surgiu na vida de Wanda (nas revistinhas) depois do nascimento de seus filhos, para ajudá-la a criar as crianças.

As duas criam uma amizade e Agatha ajuda Wanda a aperfeiçoar seus poderes, a tornado na Feiticeira Escarlate.

Nas HQs os filhos de Wanda são feitos dos restos da alma de Mephisto, e quando o demônio toma forma, ele absorve os gêmeos. Após a morte dos gêmeos, Agatha apaga a memória de Wanda para que não enlouqueça.

Porém a relação duas na série pode ser bem diferente. Agatha esta modificando a realidade ao redor de Wanda, e trouxe Pietro, o irmão morto de Wanda, para ajudá-la.

Isso fica explicito do no sétimo episódio e em sua cena pós-crédito. O personagem parece estar numa espécie transe, controlado através do colar em seu pescoço.

Alguns fãs ainda sugeriram que o Hex ao redor de Westview pode ter sido criado por Agatha. Isso porque Wanda já disse não lembrar como tudo aquilo começou.

E quando Visão tirou alguns habitantes de Westview de seu transe, eles diziam desesperadamente para ‘’tirar ela de sua cabeça’’.

Até então se acreditava que ‘’ela’’ era Wanda, mas depois da apresentação de Agatha, há uma grande possibilidade ‘’dela’’ ser a Agatha.

WandaVision esta disponível no streaming Disney+, novos episódio são liberados todas as sextas, às 6 da manhã.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›