Roteirista diz que criadores de série de sucesso roubaram sua ideia: “Queimem no fogo do inferno”

O criador de Entourage, Doug Ellin, aparentemente tem negócios inacabados com os roteiristas que venderam os direitos da série do canal Showtime, Billions.

Segundo palavras do diretor, eles podem “queimar no fogo do inferno” por terem roubado a sua ideia depois de ele pedir ajuda para produzir uma série sobre fundos de investimento livre.

Em recente episódio de seu podcast com Bre-Z, Hollywood Wayz, Doug abriu o jogo e contou toda a verdade sobre o que aconteceu, sem deixar de fora nenhum detalhe.

Em uma prévia do episódio enviada para a Radar Online, ele contou a história de quando teria sido apunhalado nas costas por dois amigos que roubaram a sua ideia e depois o cortaram de um acordo que daria muito dinheiro.

Sem citar ninguém diretamente, Ellin chama as atitudes dos agora ex-amigos de “de quinta categoria” e “a m*rda mais baixa que alguém pode fazer”.

Ele diz que nao vai contar quem as pessoas são, mas acabou deixando escapar que eles escreveram o roteiro da série Cartas na Mesa. Para quem estiver curioso, uma rápida pesquisa no Google comparando as equipes de roteiro entre as produções retorna alguns nomes em comum.

Roteiristas deram perdido no diretor depois de começar projeto

Doug contou que estava pensando no que faria a seguir quando a produção de Entourage estava prestes a acabar e teve a ideia de fazer um show sobre fundos de investimentos.

Ele assumiu o cargo de produtor do projeto e procurou dois amigos para roteirizarem. A ideia foi vendida para a HBO, que mais tarde acabou voltando atrás e decidindo “deixar pra lá”, conforme ele explicou.

Elenco de Entourage (Divulgação)
Elenco de Entourage (Divulgação)

O babado começou mesmo quando, dois anos depois, ele encontrou Andrew Ross Sorkin, que dividiu com o diretor a vontade de fazer uma série com o mesmo tema que ele.

Ellin alegou que apresentou Sorkin para os dois amigos que o haviam ajudando com o show, e eles se juntariam para transformar o programa que havia sido desenvolvido com duração de meia hora para uma hora completa.

Depois de juntar o trio, eles nunca mais apareceram para dar retorno. Doug conta que nunca mais ouviu falar de nenhum deles até que participou de um podcast de um dos roteiristas, quando o colega contou que estava fazendo um show baseado no mundo dos fundos de investimentos chamado Billions. Que coisa, não?

Ellin não consegue deixar isso para lá, mesmo anos depois.

“Agora, eu quero que todo mundo saiba disso bem claramente. Eu não quero nada com isso. Eu nunca nem vi a série – talvez seja boa. Eu pensava que aqueles caras tinham talento, então isso não me surpreenderia. [Mas] eu não quero nada que saia disso. Eu quero que o universo se encarregue e que eles queimem no fogo da p*rra do inferno“.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›