Queimada na Netflix? Diretora de Ataque dos Cães abre o jogo sobre perder Oscar após ser considerada favorita

Profissional ainda falou sobre como enxerga queda de assinantes de streaming

publicidade

Quando a cerimônia do Oscar 2022, aconteceu em março, as apostas estavam altas para Ataque dos Cães, então favorito a levar a estatueta de Melhor Filme. Não aconteceu.

Quem ganhou foi No Ritmo do Coração. Agora a diretora de Ataque dos Cães, Jane Campion abriu o jogo sobre a derrota, e afirmou que a queda de assinantes da Netflix pode fazer o streaming investir menos em filmes como o dela.

publicidade

No Ritmo do Coração capturou o coração das pessoas da Academia. Era um filme mais fácil de entender, e assim que aconteceu, estou feliz por eles [equipe por trás do longa]”, disse à BBC.

No Ritmo do Coração (Divulgação)

Ataque dos Cães, foi um projeto de Campion feito para a Netflix e entrou na plataforma como exclusivo, com inúmeros boatos de que tivesse custado cerca de 30 milhões de dólares. Jane negou isso, mas tratou de esclarecer que negociou o filme com diversas produtoras, e a Netflix foi a mais generosa financeiramente.

“O filme não poderia ter sido feito sem eles [Netflix] porque o levamos ao mercado e havia várias pessoas diferentes interessadas. Mas tínhamos orçado o custo disso e as únicas pessoas que estavam dispostas a pagar mais e chegar perto do orçamento que apresentamos eram da Netflix.”

publicidade

A diretora foi questionada durante a entrevista sobre a queda de assinantes da gigante do streaming, e por ela ter perdido parte da popularidade entre os fãs. A profissional acredita que a empresa passará a ser mais exigente com os filmes nos quais investe, mas não acredita que ela possa ter seus próprios projetos ignorados.

“Eu não acho que seria difícil para mim se eu quisesse fazer algo porque eu estabeleci um relacionamento, e eles são incrivelmente leais”.

publicidade
Benedict Cumberbatch em Ataque dos Cães (Reprodução)
Benedict Cumberbatch em Ataque dos Cães (Reprodução)

Ted Sarandos, CEO da Netflix chegou a dizer recentemente num evento em Cannes, que o conteúdo ainda é o carro-chefe da plataforma, e acredita que ela é a única a oferecer algo para todos os públicos.

Ataque dos Cães é um filme de drama que se passa no velho oeste e narra as relações entre um cowboy que lida com a própria sexualidade, enquanto se envolve emocionalmente com o filho de sua cunhada, a quem tratava como inferior e chacota.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›