Queda no Whatsapp! Confira essas séries que se passam num mundo sem redes sociais

Nesta segunda-feira (04) o mundo foi pego de surpresa! O Whatsapp maior serviço de troca de mensagens virtuais simplesmente deixou de funcionar. Mas junto com ele, as outras redes sociais geridas por Facebook também sofreram uma queda, que já pode ser considerada a maior da história. A pane não está restrita a apenas um território e sim está afetando o mundo inteiro.

Se você quer entrar nessa vibe off das redes sociais, separamos aqui algumas séries que se passam justamente num período em que elas não funcionam, seja no passado ou futuro.

Daybreak

Daybreak
Daybreak (Divulgação)

A série da Netflix (infelizmente cancelada após uma única temporada) é daquelas produções que de tão nonsense consegue atrair a atenção e inclusive gerar algumas risadas (muitas delas de total constrangimento).

Baseada na HQ de Brian Ralph, a série foi lançada em outubro de 2019, e mostrava um adolescente chamado Josh, que aos 17 anos tentava encontrar sua namorada desaparecida no auge do apocalipse que matou parte da população, e fez outra parte se transformar em zumbi.

Claro que uma ida até o shopping mais próximo se torna uma grande loucura. Ele se une a amigos improváveis, e até mesmo uma ex-professora para tentar escapar com vida de lugares que antes pareciam inofensivos. Claro que num mundo assim, a tecnologia não estaria presente.

The Walkign Dead: World Beyond

The walking dead: the world beyond
The Walking Dead: World Beyond (Foto Reprodução)

The Walking Dead todo mundo já conhece, mas você já tentou dar uma chance para a versão ‘adolescente’ da franquia? Lançada em 2020, a série que está disponível no Brasil pelo Amazon Prime Video mostra a luta das irmãs Iris e Hope em busca do pai desaparecido.

Mas a história não é assim tão simples. Elas são a primeira geração de adolescentes, que era jovem demais para lembrar quando o apocalipse zumbi de TWD aconteceu.

Diferente dos personagens da série principal, elas já vivem em comunidades organizadas que funcionam como uma espécie de condomínio fechado, e colocam tudo em risco quando junto com outros jovens decidem desbravar o mundo porque desconfiam que o pai – considerado o maior cientista do novo mundo – foi capturado por uma organização militar, a mesma que teria sequestrado Rick Grimmes.

The Stand

Mother Abagail (Whoopi Goldberg) em The Stand (Divulgação / CBS)
Mother Abagail (Whoopi Goldberg) em The Stand (Divulgação / CBS)

Baseada num livro de Stephen King, a série que está em cartaz no StarzPlay também mostra um mundo no futuro e completamente destruído.

Na história duas figuras centrais da comunidade acabam antagonizando e disputando a preferência da população como forma de dominá-las. Mother Abigail, interpretada por Whoopi Goldberg vive uma mulher com mais de 100 anos de idade, que diz conversar com Deus e por isso oferece às pessoas a chance de viver uma comunidade pacífica invadindo seus sonhos.

O oposto de Abigail é Randall Flag, vivido por Alexander Skarsgard, um homem que se assemelha a figura do diabo, e que deixa seus discípulos livres para fazerem o que quiserem, inclusive cometer os crimes mais absurdos.

Revolution

Revolution
Revolution (Divulgação/ NBC)

Revolution foi uma série criada por Eric Kripke (de Supernatural), e mostra um mundo sem redes sociais, e também sem eletricidade. Isso mesmo. A série mostrava um apagão no mundo inteiro que acabou mudando drasticamente a forma como as pessoas interagiam e sobreviviam.

A história segue Charlie, uma jovem que tenta mudar a humanidade após seu pai, que supostamente sabia o motivo do apagão ser assassinado pelas milícias que passaram a dominar o mundo, e espalhar o terror pelas comunidades agrícolas.

Bridgerton

Regé-Jean Page em Bridgerton (Reprodução / Netflix)
Regé-Jean Page em Bridgerton (Reprodução / Netflix)

Essa aqui não se passa num futuro pós-apocalíptico, mas sim num fictício universo britânico da era vitoriana. Numa pegada Jane Austen, ela mostra as moças da alta sociedade se preparando para o baile de debutante, que naquela época significava que estavam prontas e disponíveis para o casamento.

Mas a paz é ameaçada quando uma fofoqueira misteriosa (que não era a Gossip Girl), começa a publicar um tabloide contando os detalhes sórdidos escondidos nas aparências dos ricaços da época. Disponível na Netflix.

Mr. Robot

Mr. Robot
Mr. Robot (Divulgação/ USA)

Como um bônus ainda temos Mr. Robot. A série protagonizada por Rami Malek e que ganhou o Globo de Ouro em 2016 também mostra um mundo parcialmente sem redes sociais, já a premissa do drama envolve uma rede de hackers.

A história segue Elliot, um jovem que se transformou num gênio da programação de computadores, e que trabalha para a E Corp, a maior empresa de tecnologia do mundo. Durante a noite, porém, Elliot trabalha como hacker, e é recrutado justamente para destruir a empresa que ele protege em seu trabalho formal. Todas as temporadas estão disponíveis no Amazon Prime Video.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›